À Lupa: Harry Potter e a Pedra Filosofal – Edição Ilustrada

harry-potter-com-ilustracoes


A EDIÇÃO

Mais de 100 ilustrações originais
248 páginas
17 capítulos
Dimensões em milímetros: 273 x 237 


O LIVRO

Originalmente publicado em 1997
Traduzido para mais de 70 línguas
Mais de 107 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo


harry-potter-ilustracao-jim-kay

  • Celebra o aniversário na mesma data de J. K. Rowling: 31 de julho
  • Acaba de fazer 11 anos quando lhe comunicam que é, na verdade, um feiticeiro
  • Escolhe uma varinha de 28 centímetros na loja de Ollivander
  • Dirige-se à plataforma 9 3⁄4 para apanhar o comboio para Hogwarts
  • Integra a equipa Gryffindor, uma das quatro nas quais a escola se divide

Reinventou-se o livro que encantou milhões por todo o mundo. A edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal dá uma magia especial ao mais célebre feiticeiro da literatura.


Jim Kay baseou-se não apenas no texto de J. K. Rowling mas também na sua própria vida para criar as muitas ilustrações desta edição especial. A personagem de Hermione, por exemplo, é baseada na sua sobrinha. E Dumbledore teve como modelo um amigo seu.


A primeira edição de Harry Potter e a Pedra Filosofal teve apenas 500 exemplares. É hoje um dos livros mais vendidos de sempre.


J. K. Rowling escreveu parte de Harry Potter e a Pedra Filosofal em Portugal, mais concretamente na cidade do Porto, onde trabalhou alguns anos como professora de Inglês.


“As ilustrações criadas por Jim Kay tocaram-me profundamente. Adoro a sua interpretação do mundo de Harry Potter. Sinto-me grata e honrada por ele lhe ter emprestado o seu talento.” J. K. Rowling


harry-potter-e-a-pedra-filosofal-versao-ilustrada

harry-potter-versao-ilustrada-jim-kay

A versão original do livro foi rejeitada por mais de uma dezena de editoras e só acabou por ser publicada graças à entusiástica aprovação da filha de 8 anos do presidente da Bloombury, a quem ele deu um excerto para ler.


escritora-j-k-rowling

Autora: J. K. Rowling
Apenas com os sete títulos infantojuvenis que compõem a saga de aventuras de Harry Potter, J. K. Rowling vendeu mais de 400 milhões de livros por todo o mundo. Mas a britânica também escreve livros para adultos, dos quais se destacam os policiais sob o pseudónimo de Robert Galbraith. É atualmente uma das mulheres mais ricas e influentes do Reino Unido.
Ilustrador: Jim Kay
Vencedor da medalha Kate Greenaway, o principal prémio de ilustração infantil no Reino Unido, pelo trabalho em Sete Minutos Depois da Meia-Noite, de Patrick Ness, Jim Kay diz-se um grande fã da saga de Harry Potter. “Receber a notícia de que tinha sido escolhido [para ilustrar esta edição] foi uma explosão de prazer imediatamente seguida por uma implosão de terror”, confessa.

 

Gostou? Partilhe este artigo: