Guardiões da Galáxia, Vol. 2: a aventura continua

Os Guardiões da Galáxia regressam aos cinemas de todo o mundo no dia 27 de abril. Estás pronto para embarcar nesta segunda aventura dos mais improváveis heróis da banda desenhada?

Guardiões da Galáxia: Legado
Publicado em 2009, este é o livro que serviu de inspiração ao filme. Sob o comando do Senhor das Estrelas, uma equipa de super-heróis intergaláticos prepara-se para combater o terror que ameaça acabar com todo o universo. Será que vão conseguir?

O que têm em comum um saqueador, uma desertora, um vingador, um guaxinim e uma “árvore” humanoide? À primeira vista, nada. Mas foi esta a equipa que, em 2014, salvou toda a galáxia de um vilão obcecado por poder. Três anos depois, os Guardiões da Galáxia estão de volta ao grande ecrã numa aventura onde, além de terem em mãos a segurança de todo o universo, devem ainda desvendar o mistério da paternidade de Peter Quill, mais conhecido como Star-Lord, ou Senhor das Estrelas.

Os vários elementos que constituem os Guardiões da Galáxia começaram por nascer na banda desenhada, através das mentes de vários autores da Marvel Comics, sem que houvesse à partida qualquer relação entre eles. Isto até que, em 2008, o escritor Dan Abnett e o ilustrador Andy Lanning os decidiram juntar na minissérie Aniquilação: A Conquista.

No primeiro salto dos livros para as salas de cinema, esta equipa de improváveis super-heróis conseguiu conquistar, em simultâneo, o público e a crítica especializada, chegando mesmo a receber duas nomeações na 87.ª edição dos Óscares. Também a banda sonora do filme, composta por clássicos pop dos anos 80, se revelou um sucesso, com mais de 100 mil cópias vendidas logo na primeira semana.

As expetativas para o segundo filme são, por isso, elevadas. E as boas notícias não se ficam por aqui. Em entrevista ao Yahoo!, James Gunn, argumentista e produtor do filme, deixou escapar que uma terceira aventura dos Guardiões da Galáxia estará para breve. Aguardemos.


QUEM SÃO OS GUARDIÕES DA GALÁXIA?


guardioes-da-galaxia-05-revista-estante-fnac

SENHOR DAS ESTRELAS

Nascido no planeta Terra, Peter Quill é raptado por alienígenas pouco tempo depois da morte da mãe. Adotando o pseudónimo de Senhor das Estrelas, torna-se líder dos Guardiões da Galáxia.

Habilidades: Força e agilidade sobrenaturais através de um fato que também lhe permite viajar no espaço.

Interpretado por: Chris Pratt

guardioes-da-galaxia-09-revista-estante-fnac

GAMORA

É a última da sua espécie. Filha adotiva do supervilão Thanos, foi criada para se tornar uma arma mortífera e a mais eficaz assassina de toda a galáxia. Revoltada contra o seu criador, alia-se a esta equipa para salvar o universo.

Habilidades: Mestre no combate corpo-a-corpo.

Interpretada por: Zoe Saldana

guardioes-da-galaxia-08-revista-estante-fnac

DRAX

Depois de assistir à morte da mulher e da filha às mãos de Ronan, um alienígena radical, Drax jura a si próprio que irá vingar este crime horrendo. Também é conhecido como “O Destruidor”.

Habilidades: Força, agilidade e resistência sobre-humanas.

Interpretado por: Dave Bautista

guardioes-da-galaxia-06-revista-estante-fnac

ROCKET

Um guaxinim geneticamente modificado que alia sentidos altamente apurados a uma inteligência acima da média. Foi várias vezes capturado, mas consegue escapar sempre ileso.

Habilidades: Perito em armas de fogo e táticas de guerrilha. Um excelente estratega.

Interpretado por: Bradley Cooper

guardioes-da-galaxia-07-revista-estante-fnac

GROOT

Criatura extraterrestre com a aparência de uma árvore, originário do Planeta X. Possui poucas capacidades linguísticas, mas uma lealdade acima da média.

Habilidades: Força sobre-humana. Manipulação de plantas. Capacidade de regeneração.

Interpretado por: Vin Diesel


Por: Andreia Vaz
Fotografias: Walt Disney

Gostou? Partilhe este artigo: