George R. R. Martin publica novo conto sobre A Guerra dos Tronos

George R. R. Martin (Créditos - Saída de Emergência)

Há quase seis anos que os fãs de George R. R. Martin aguardam o lançamento do sexto volume da saga As Crónicas de Gelo e Fogo – The Winds of Winter -, que serve de inspiração à série A Guerra dos Tronos. Parece que, afinal, o escritor norte-americano teve desculpa para o atraso, já que tem estado a trabalhar em novos materiais relacionados com Westeros.

Book of Swords é o nome de um novo livro que inclui uma seleção de 15 contos sobre o universo épico e fantástico. Um deles é assinado por George R. R. Martin e tem como cenário, pois claro, o mundo de A Guerra dos Tronos.

A obra, com lançamento marcado para outubro deste ano, é organizada pelo seu colaborador de longa data, Gardner Dozois, e inclui textos de autores como Matthew Hughes, K. J. Parker, Scott Lynch, Robin Hobb, Garth Nix, C.J. Cherryh, Elizabeth Bear e Ellen Kushner.

Este novo projeto literário segue o exemplo de Histórias de Aventureiros e Patifes (antecessor, em Portugal, de Histórias de Vigaristas e Canalhas), antologia publicada em 2015 que também junta um conto de George R. R. Martin aos de vários outros ilustres como Neil Gaiman, Gillian Flynn, Patrick Rothfuss ou Scott Lynch.

Vale ainda a pena recordar que, há poucas semanas, o autor da saga literária de A Guerra dos Tronos previu o lançamento do tão aguardado volume The Winds of Winter ainda para este ano.


Fotografia: Saída de Emergência

Gostou? Partilhe este artigo: