George R. R. Martin, Murakami, José Rodrigues dos Santos e outras novidades imperdíveis de novembro

livros-novembro-revista-estante-fnac

Por baixo dos lençóis com um bom livro. Em novembro, com o regresso do frio e os grandes livros que não param de chegar às lojas FNAC, poderá haver melhor lugar do que este para estar?


sangue e fogo

Sangue e Fogo

George R. R. Martin

Não. Antes que fiques demasiado entusiasmado, a resposta é não. Este ainda não é o tão aguardado sexto volume d’As Crónicas de Gelo e Fogo. Mas não deixa de ser uma fantástica novidade que te permitirá matar as saudades de Westeros enquanto não chega o novo livro da saga. Trata-se da história completa da casa Targaryen a partir de Aegon, o Conquistador, que foi o responsável pela criação do Trono de Ferro. Já pensaste de onde vieram os três ovos de dragão que foram dados a Daenerys? Este livro tem a resposta. Bem como fantásticas ilustrações de Doug Wheatley.


The Crimes of Grindelwald

J. K. Rowling

Por falar em mundos fantásticos, eis o guião original do segundo filme da saga Monstros Fantásticos. É a companhia perfeita para quando fores ao cinema, este mês, assistir a mais uma aventura de Newt Scamander (interpretado por Eddie Redmayne), desta vez em confronto direto contra um ex-companheiro de Dumbledore, o feiticeiro Gellert Grindelwald (protagonizado por Johnny Depp).  Uma história com as inconfundíveis ilustrações do estúdio MinaLima que qualquer fã de Harry Potter vai querer acompanhar.


Vai Tudo Abaixo

Jeff Kinney

Numa entrevista exclusiva para Portugal que concedeu à revista Estante, o autor de O Diário de um Banana revela que o 13.º livro da série é o seu “livro de guerra”, uma autêntica “alegoria sobre conflito e guerra”. Dito assim parece tremendamente sério. Mas estamos, na verdade, a falar de uma guerra de bolas de neve. Tudo porque a escola do “banana” Greg Heffley está temporariamente encerrada e as crianças do bairro têm de se entreter com alguma coisa. Podes, por isso, contar com mais um livro com muita piada nesta que é uma das séries infantis mais populares da atualidade.


A Amante do Governador

José Rodrigues dos Santos

Portugal não participou ativamente na Segunda Guerra Mundial. Todos sabemos isso. No entanto, não deixou de enfrentar alguns problemas nesta época. Nomeadamente em Macau, que se viu cercado pelos japoneses depois de atacarem Pearl Harbor e invadirem Hong Kong. É este o cenário do novo romance histórico de José Rodrigues dos Santos, protagonizado pelo governador Artur Teixeira, que procura defender a colónia portuguesa ao mesmo tempo que se apaixona por uma concubina, a chinesa Lian Hua.


Princípio de Karenina

Afonso Cruz

“Eu seria muito infeliz num mundo feliz. Ela seria feliz em qualquer mundo.” Com estas duas frases se inicia o novo romance de Afonso Cruz, um livro no qual um pai se dirige à filha, contando-lhe a sua própria história, bem como a da mulher por quem se apaixonou. Um livro que Afonso Cruz descreve como “uma viagem que dura uma vida inteira”, acrescentando que “fala de muros, de improbabilidades, de comida, de amor e de lugares tão distantes e inacessíveis como a Cochinchina e a felicidade”. A não perder.


Jamie e a Cozinha Italiana

Jamie Oliver

Jamie Oliver tem um novo livro e não podíamos estar mais contentes. Afinal, trata-se de uma viagem ao coração de Itália. E haverá cozinha mais saborosa e elegante do que a italiana? Em mais de 400 páginas, o chef britânico, um dos mais populares do mundo, dá-nos a conhecer 130 receitas, passando por massas, saladas, sopas, carne, peixe, sobremesas e muito mais. Deixa ainda um comentário pessoal sobre cada uma e um quadro onde podes consultar as suas calorias, proteínas, hidratos de carbono, açúcar, sal e outros elementos.


Páginas de Livros Infantis Rejeitadas

Nuno Markl e Marisa Silva

Este livro é o que acontece quando Nuno Markl se põe a reinventar (ou, melhor dizendo, a “expandir”) os contos de fadas clássicos, contando com o precioso contributo da ilustradora Marisa Silva. Este livro e a página de Instagram que lhe serve de base. Um projeto tão divertido quanto bem executado, especialmente para quem cresceu com contos de fadas, e que se vê agora materializado em livro. O prefácio é do – claramente real – Professor Eustáquio Salamandra Agapito, historiador de fábulas, que se descreve como o verdadeiro autor da recolha.


A Morte do Comendador

Haruki Murakami

O novo livro do japonês Haruki Murakami é uma espécie de tributo a um dos seus livros preferidos: O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald. É também uma história que inclui vários dos elementos que o caracterizam: um homem solitário, abandonado pela mulher, acontecimentos fantásticos (ou talvez sobrenaturais) e música – no caso, a ópera Don Giovanni, de Mozart. Este é o primeiro de dois volumes que contam aquela que a imprensa internacional se tem referido como uma das histórias mais ambiciosas de Murakami.


21 Lições para o Século XXI (Edição Especial)

Yuval Noah Harari

Não é surpresa: o novo livro de Yuval Noah Harari, publicado em português no final de agosto, está a revelar-se um sucesso ao nível dos seus lançamentos anteriores, Sapiens: História Breve da Humanidade Homo Deus: História Breve do Amanhã. Surpresa é aquilo que a FNAC tem para te oferecer: uma edição especial, autografada e numerada, deste livro para o caso de ainda não teres comprado o teu exemplar. É uma oferta limitada e exclusiva para uma compra através de fnac.pt, por isso aproveita já.


Breves Respostas às Grandes Perguntas

Stephen Hawking

Estávamos todos à espera deste livro desde a triste notícia de que um dos mais brilhantes astrofísicos de todos os tempos nos deixou. No ano em que se assinalam duas décadas desde o lançamento do incrível Breve História do Tempo, chega-nos este seu trabalho póstumo que já está a dar muito que falar, particularmente pelas observações que Stephen Hawking faz sobre a (não) existência de Deus e sobre o futuro da espécie humana. Um livro imperdível, com prefácio de Eddie Redmayne, introdução de Kip Thorne e posfácio da filha Lucy Hawking.


Lucky Luke: Um Cowboy em Paris

Achdé

No ano passado publicou Kid Lucky: Siga a Flecha. Este ano é a vez do Lucky Luke mais crescido ter direito a um novo álbum de banda desenhada. Referimo-nos ao artista francês Achdé, o herdeiro de Morris no que diz respeito às histórias protagonizadas pelo solitário cowboy, sempre mais rápido do que a própria sombra. Na sua nova aventura, Lucky Luke é incumbido da missão de escoltar um escultor francês que viaja dos Estados Unidos para Paris. Segue-se um divertido choque cultural.


BTS: Ícones do K-Pop

Adrian Besley

Já ouviste falar dos BTS, também conhecidos como Bangtan Boys? Estamos a falar de uma das mais célebres boy bands da Coreia do Sul, um autêntico fenómeno de popularidade com cerca de 9 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo. Mas não se trata apenas de vendas: são os muitos prémios alcançados, a fortuna acumulada e a gigantesca legião de fãs que conseguiram nas redes sociais, o que faz com que sejam descritos como uma das personalidades coletivas mais influentes do mundo. Este livro explica-nos como aconteceu essa extraordinária ascensão.


Becoming: A Minha História

Michelle Obama

Depois de tantos meses de espera, em novembro chega finalmente às livrarias a autobiografia de Michelle Obama, a antiga primeira-dama dos Estados Unidos. De acordo com a própria, é a memória das suas raizes e “de como uma rapariga do Sul encontrou a sua voz”. Não esperes, por isso, que as reflexões de Michelle neste livro se limitem aos anos passados ao lado de Barack Obama na Casa Branca – em Becoming acompanhamos sobretudo a sua evolução até se tornar a mulher que é hoje.


 

Gostou? Partilhe este artigo: