Fotografias inéditas de Marilyn Monroe expostas em livro

marilyn-monroe-revista-estante-fnac

Milton H. Greene é o homem que, entre 1953 e 1957, tirou 3900 fotografias de Marilyn Monroe. Esse arquivo, que parecia perdido no tempo, acabou por ser resgatado pelo filho do fotógrafo de Hollywood, Joshua Greene, que agora nos traz o resultado final no livro The Essential Marilyn Monroe.

Mais: esse livro dá agora origem à exposição “Marilyn Unseen by Milton H. Greene”, que compila alguns dos retratos mais famosos da atriz americana, e cuja estreia mundial é acolhida em Portugal pela FNAC do CascaiShopping e pela FNAC do Algarve Shopping.

Até 26 de novembro, o público poderá espreitar 63 fotografias originais, como aquelas que foram tiradas no dia do casamento de Marilyn Monroe com Arthur Miller, nos bastidores de filmes como Paragem de Autocarro (1956) ou O Príncipe e a Corista (1957), entre muitas outras.

Muitas das imagens capturadas por Milton H. Greene deterioraram-se ao longo dos anos, mas o seu filho passou as últimas décadas a catalogar, restaurar e preservar todo o arquivo do pai, de forma a poder trazer-nos este livro – que inclui 284 imagens, 160 das quais nunca antes vistas – e a exposição.

Milton H. Greene (1922-1985) dedicou grande parte da sua vida a fotografar artistas e celebridades, passando por nomes como Sophia Loren, Frank Sinatra ou Marlene Dietrich. Foi com Marilyn Monroe, no entanto, que realizou o seu trabalho mais notável.

A exposição, com entrada gratuita, poderá ser visitada todos os dias, entre as 10h00 e as 23h00, no CascaiShopping e AlgarveShopping.


Fotografia: Milton H. Greene © 2017 Joshua Greene • archiveimages.com

Gostou? Partilhe este artigo: