Fantastic Beasts and Where to Find Them

Estreia a 17 de novembro o primeiro filme de uma série baseada num livro de J. K. Rowling, que também serve de prequela à célebre saga de Harry Potter.

monstros-fantasticos-onde-encontra-los-estante-fnac

A estrela: Newt Scamander

Eddie Redmayne lidera o elenco de um filme que inclui nomes como Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol e Colin Farrell, no papel de um excêntrico e introvertido magizoologista que trabalha para o Ministério de Magia Britânico e que será, no futuro, o autor de Monstros Fantásticos e onde Encontrá-los.

Pode um manual escolar dar origem a uma série de filmes de aventura? Parece que sim. Monstros Fantásticos e onde Encontrá-los, assinado por Newt Scamander – mas escrito por J. K. Rowling –, é-nos apresentado nas histórias de Harry Potter como um dos livros que o jovem feiticeiro e colegas estudam em Hogwarts.

Diz a lenda que foi publicado em 1927, mas nós, muggles, apenas o pudemos ler em 2001, ano em que chegou às livrarias. Trata-se de um guia que descreve 85 espécies de criaturas mágicas, incluindo ainda a história da magizoologia, ciência que as estuda, e um prefácio de Albus Dumbledore.

Em 2013, J. K. Rowling decidiu estrear-se como argumentista, inspirando-se neste seu manual para escrever um filme centrado na vida do enigmático Newt Scamander. Nasceu assim a película que agora chega às salas de cinema, uma história passada em Nova Iorque 70 anos antes de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Tudo começa com um aparatoso acidente que leva Scamander a libertar involuntariamente várias criaturas mágicas nos Estados Unidos. O resto da história pode ser conhecido em novembro, nos cinemas, na primeira entrada de uma série de cinco filmes integralmente escrita por J. K. Rowling.


Outros filmes que não
podes perder

Sete Minutos depois da Meia-Noite

Fantasia, drama e aventura juntam-se nesta história baseada num livro de Patrick Ness sobre um rapaz desiludido com a vida que conhece um monstro gigantesco em forma de árvore.

Já em exibição
Doutor Estranho

O célebre feiticeiro criado por Steve Ditko para a Marvel Comics ganha finalmente o seu próprio filme, sendo interpretado por Benedict Cumberbatch.

Estreia: 3 de novembro
Assassin’s Creed

É um popular videojogo, uma série de livros escrita por Oliver Bowden e, agora, um filme que acompanha as aventuras de um descendente de uma sociedade secreta de assassinos. Com Michael Fassbender e Marion Cotillard nos principais papéis.

Estreia: 5 de janeiro de 2017

Gostou? Partilhe este artigo: