Fábulas Recortadas: Nova vida para os irmãos Grimm

casinha-chocolate

capuchinho-vermelho

Os intemporais contos O Capuchinho Vermelho A Casinha de Chocolate já foram escritos, narrados e animados incontáveis vezes. Mas, desta vez, não se ficam pelas palavras.

Nadia Fabris e Matteo Gaule são os ilustradores que dão vida às histórias escolhidas para inaugurar a coleção Fábulas Recortadas em Portugal, com desenhos que ganham novas dimensões através de páginas sugestivamente recortadas. Para trazer os velhos clássicos dos irmãos Grimm às novas gerações.

Assinale-se que os irmãos alemães Jacob e Wilhelm Grimm ficaram eles próprios conhecidos, ainda no século XIX, pelas recuperações de velhos contos folclóricos, aos quais davam muitas vezes o seu próprio spin. Os mais de 200 contos que publicaram ao longo das vidas permanecem ainda hoje no imaginário de incontáveis crianças por todo o mundo.

Através desta nova coleção, os mais novos vão poder caminhar com o Capuchinho Vermelho à medida que o bosque fica mais denso. Vão poder seguir-lhes as pegadas e espreitar a avozinha através dos seus bordados. (Ops! Afinal é o lobo mau que está à espreita!)

Vão igualmente perder-se na floresta com o Hansel e a Gretel. Ouvir a conversa do pai e da madrasta pela janela. Ver a chuva chegar e partir à medida que viram a página. Felizmente são só recortes, ainda não molham.


Fotografias: Bruno Colaço/4SEE

Gostou? Partilhe este artigo: