Esquece o bacalhau. Temos 6 livros de receitas para usares neste Natal

 

Receitas-Revista-Estante-Fnac

A árvore, o presépio, os filmes, os presentes, as músicas e, claro, a comida. Há coisas que não podem faltar no Natal. Mas se já estás farto dos pratos típicos da época natalícia e gostavas de surpreender a família este ano, damos-te uma ajuda com seis sugestões que te poderão salvar.

PARA DARES UM TWIST À CEIA DE NATAL

1507-1

Cozinha com Twist

Filipa Gomes

É uma das cozinheiras mais conhecidas do panorama nacional e também uma das caras mais conhecidas do 24Kitchen, onde apresenta Cozinha com Twist, um programa em que dá um toque especial às mais variadas receitas. Neste seu novo livro, uma edição de luxo em capa dura, Filipa Gomes reúne 120 das suas receitas preferidas. É uma excelente fonte de ideias para um Natal, lá está, com um twist diferente.


1507-12

Cozinha Vegetariana Rápida e Prática

Gabriela Oliveira

A cozinha vegetariana tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos em terras lusas e Gabriela Oliveira deu certamente uma ajuda. Com vários livros já publicados, a autora de cozinha vegetariana com mais livros vendidos em Portugal mostra que a tradição não tem de ser o que era e que o bacalhau e o cabrito não são convidados obrigatórios na ceia de natal. Pega nos vegetais e mostra à tua família que as surpresas podem começar antes da meia-noite.

PARA UMA SOBREMESA DE NATAL BEM ORIGINAL

1507-13

Um Bolo por Semana

Rita Nascimento

Nenhuma mesa de Natal está completa sem os doces. Das típicas filhoses ao tronco de chocolate, passando pelo pudim favorito da avó, a oferta de doçaria deve ser vasta e satisfazer todas as exigências. Para te ajudar nesta missão podes contar com o novo livro de Rita Nascimento, também conhecida como La Dolce Rita, que te dá apresenta 52 receitas de bolos – o que significa que tens um ano inteiro para experimentares todas as receitas que não usares no Natal.


1507-14

O Grande Livro de Bolos e Festas da Julie

Julie Deffense

Fazer bolos para festas torna-se muito mais fácil com as orientações de Julie Deffense, a expert dos bolos de casamento de luxo. O Grande Livro de Bolos e Festas da Julie está cá para te provar isso mesmo e para tornar o teu Natal mais doce. Brownies, bolachas e barrinhas, entre tantas outras sugestões, são as iguarias que poderás usar para adoçar a boca de toda a família no final do jantar natalício.

SE MESMO ASSIM AINDA TE FALTAREM IDEIAS

1507-15

As 99 Melhores Receitas do Casal Mistério

Casal Mistério

Não há casal mais conhecido (e foodie) em Portugal do que o Casal Mistério. Entendido em comida, este misterioso duo adora cozinhar e já nos habituou às partilhas de receitas que fazem crescer água na boca. Por isso, e se as sugestões anteriores não te parecem suficientes para uma ceia de Natal original, tens aqui 99 hipóteses que podes usar para tornar os dias 24 e 25 ainda mais felizes.


As-Receitas-de-Natal-do-Jamie-Oliver

As Receitas de Natal do Jamie Oliver

Jamie Oliver

Se preferes reinventar os clássicos do Natal, o Jamie Oliver tem um livro especialmente dedicado à consoada, repleto de receitas que vão desde o peru mais suculento às sobremesas mais deliciosas. Afinal, quem poderia ser melhor conselheiro do que um dos cozinheiros mais populares do Reino Unido? E não te preocupes porque Jamie Oliver pensou em tudo: há receitas vegetarianas e vegan, receitas com tempos e temperaturas de cozedura semelhantes para melhor gestão de tempo e, como não poderia deixar de ser, receitas com as sempre habituais sobras.

Por: Inês Pereira

Gostou? Partilhe este artigo: