Quem é o Esquadrão Suicida?

esquadrao-suicida-livro-revista-estante-fnac

Esquadrão Suicida:
Nós Que Vamos Morrer

John Ostrander, Luke McDonnell, Bob Lewis,
Karl Kesel e Dave Hunt

Desta vez o destino do mundo não está nas mãos dos super-heróis. Os vilões mais terríveis do planeta ganharam um papel principal na hora de salvar a humanidade de um mal ainda pior.

A fatídica guerra entre heróis e vilões começou antes do tempo. Enquanto os heróis se dedicam a combater o mal que há no mundo, os vilões cometem as maiores atrocidades por pura diversão. Mas o que aconteceria se invertêssemos os papéis?

E se os malvados se juntassem em equipa para derrotar um perigo ainda maior? Uma equipa destinada a concretizar uma missão impossível onde a lógica é apenas uma: todos são substituíveis na luta por um bem maior. A ideia partiu de Amanda Waller, agente dos Serviços de Inteligência americanos, tendo como objetivo levar o mal aos que fazem mal… e pelo caminho sair livre de culpas, caso o plano dê para o torto. É assim que nasce o Esquadrão Suicida (originalmente conhecido como Suicide Squad), uma equipa composta pelos maiores e mais temíveis super-vilões das histórias de banda desenhada da DC Comics. Assassinos, loucos e psicopatas, todos são perfeitos para a missão.

Ao saltarem dos quadradinhos para o grande ecrã, numa adaptação realizada por David Ayer, os piores heróis de sempre já começaram a fazer estragos nas bilheteiras. O filme soma já mais de 260 milhões de dólares em todo o mundo. E promete não ficar por aqui. Mas afinal quem são estes vilões que estão a gerar tanto interesse? Quem foram os escolhidos para defender o mundo, enfrentar a morte e permanecer no anonimato?

“Quero reunir uma equipa com as pessoas mais perigosas do planeta – os piores dos piores. Penso que podem fazer algo de bom.” Amanda Waller

ss9-revista-estante-fnac

Rick Flag Jr.

Origem: Líder do Esquadrão Suicida, é o melhor atirador das Forças Armadas norte-americanas. Carrega a responsabilidade de ser filho do líder da primeira encarnação deste Esquadrão, formado durante a Segunda Guerra Mundial.

Habilidades: Condição física perfeita. Eficácia com armas de fogo e bombas. Especialista em táticas de guerrilha e combate, com e sem armas.

Interpretado no filme por: Joel Kinnaman

O ator em discurso direto: “O mais importante é a atitude. Este homem não é apenas um militar de nível superior. É um comandante.”

ss1-revista-estante-fnac

Deadshot

Origem: Surgiu em 1950, numa revista do Batman. É um assassino que fez carreira na máfia. O melhor atirador do mundo tem apenas um ponto fraco: a sua filha.

Habilidades: Atirador mortífero. Pontaria extraordinária com qualquer tipo de armas de fogo.

Interpretado no filme por: Will Smith

O ator em discurso direto: “Penso que os super-vilões têm a mesma qualidade dos contos de fadas, na medida em que são tão alheados da realidade que nos permitem explorar os nossos próprios elementos sombrios de uma forma segura. Os super-vilões dão-nos autorização para sermos maus – só por um momento.”

Harley Quinn

Origem: A doutora Harleen Quinzel era psiquiatra no asilo Arkham e uma pessoa perfeitamente sã até se ter apaixonado por Joker e este se apoderar da sua mente.

Habilidades: Imunidade a qualquer tipo de veneno. Destaca-se pela inteligência, agilidade e sensualidade.

Interpretada no filme por: Margot Robbie

A atriz em discurso direto: “Eles não são heróis tradicionais mas, nesta missão, cada um descobre que tem qualidades heroicas dentro de si (…) No início é cada um por si, mas, no final, vemos que estão totalmente unidos contra o verdadeiro inimigo.”

Killer Croc

Origem: Nasceu com uma doença genética e foi criado por uma tia que o desprezou durante toda a infância. Depois de a matar por vingança, decidiu abraçar a vida de criminoso.

Habilidades: Características de réptil. Pele dura, imunidade a venenos, força e agilidade sobre-humana. Capacidade de adaptação a ambientes escuros, como esgotos.

Interpretado no filme por: Adewale Akinnuoye-Agbaje

O ator em discurso direto: “Este é provavelmente o trabalho mais intenso que eu alguma vez fiz. Não fisicamente, mas mentalmente.”

El Diablo

Origem: Ex-membro de um gangue, destaca-se pela caveira tatuada no rosto. Foi preso e condenado à morte por pegar fogo a um edifício com crianças no interior.

Habilidades: Controlo e manipulação de fogo.

Interpretado no filme por: Jay Hernandez

O ator em discurso direto: “Já tinha ouvido falar do Esquadrão Suicida e, obviamente, conhecia o Joker e a Harley Quinn, mas não sabia nada sobre o Diablo. É um dos personagens menos conhecidos, o que de certa maneira nos deu alguma liberdade para criarmos algo único.”

Captain Boomerang

Origem: Muito pobre enquanto jovem, descobriu uma aptidão especial para a criação e manejo de bumerangues. Decidiu mais tarde usar esta habilidade para vingar no mundo do crime.

Habilidades: Domínio perfeito de todo o tipo de bumerangues – afiados, eletrificados, explosivos e fatais.

Interpretado no filme por: Jai Courtney

O ator em discurso direto: “Quando estava a preparar o meu personagem, baseei-me em influências da minha vida. Escrevi e recordei algumas memórias. Pensei em rapazes que cresceram ao meu redor e em homens que estavam fora de si – pessoas capazes de apunhalar pelas costas ou descartar-se de alguém.”

Katana

Origem: Foi treinada desde criança nas artes marciais. É uma lutadora de rua, trajada de samurai, que se torna uma heroína depois de, numa luta, conquistar a espada que tirou a vida ao seu marido.

Habilidades: Possui uma espada mágica chamada Soultaker (“tomadora de almas”), que detém as almas de todas as suas vítimas. Domina várias artes marciais.

Interpretada no filme por: Karen Fukuhara

A atriz em discurso direto: “Na banda desenhada, Katana é uma assassina a sangue frio e nós quisemos manter-nos fiéis a isso. Mas ela também tem um lado humano que quisemos realçar. Vive segundo a sua moral e os seus heróis pessoais”

Slipknot

Origem: Trabalhava numa empresa de químicos que tentava desenvolver cordas mais resistentes. Eventualmente, foi contratado para matar um herói mas foi derrotado e enviado para Arkham.

Habilidades: Assassino treinado, excelente trepador e exímio na arte de usar cordas inquebráveis.

Interpretado no filme por: Adam Beach

O ator em discurso direto: “Com o Esquadrão Suicida, cada um de nós apenas tem assumir a sua responsabilidade para conseguirmos mudar o mundo. Costuma-se dizer que as escolhas que fazes definem quem és. É tão simples quanto isso.”

June Moone/Enchantress

Origem: June é uma cientista que, depois de ter sido possuída por Enchantress – uma bruxa perversamente bela e tão velha quanto o tempo –, luta por retornar à sua humanidade.

Habilidades: Domínio de magia.

Interpretada no filme por: Cara Delevingne

A atriz em discurso direto: “Interpreto duas personagens diferentes: uma espécie de cientista tímida que logo a seguir se torna uma bruxa feroz – o que é ótimo. Ambas representam dois lados da minha personalidade.”

Joker

Origem: É o arqui-inimigo de Batman e o amor da vida de Harley Quinn. Violento sociopata que mata pessoas por puro entretenimento, a sua mente criminosa esconde-se atrás da aparência de palhaço. Oficialmente, não faz parte do Esquadrão Suicida.

Habilidades: Inteligência acima da média. Domínio de químicos. Experiência em combate corpo a corpo.

Interpretado no filme por: Jared Leto

O ator em discurso direto: “[Interpretar] o Joker é fantástico, porque não há regras. O Joker age por instinto.”


Por: Andreia Vaz

Gostou? Partilhe este artigo: