Espião dos livros de John Le Carré renasce ao fim de 25 anos

espiao-john-lecarre-revista-estante-fnac

George Smiley, a personagem mais emblemática da obra do escritor britânico John Le Carré, vai regressar ao fim de 25 anos num novo romance, Legacy of Spies, que está previsto chegar às livrarias a 7 de setembro.

Desta vez, o famoso espião da Guerra Fria marcará presença através das memórias do seu protegido, o já reformado Peter Guillam, que é chamado aos serviços secretos britânicos para ser interrogado e recordar algumas das missões que executou com Smiley.

Numa mistura entre o passado e o presente, Legacy of Spies – escrito por Le Carré de rompante, ao longo dos últimos 12 meses -, promete ser tão empolgante como as anteriores histórias da série Smiley, entre elas O Espião que Saiu do Frio (1963) ou A Toupeira (1974).

A última vez que o escritor de 85 anos, ele próprio antigo membro das forças secretas britânicas, deu vida ao célebre espião foi em 1990, na obra O Peregrino Secreto. No entanto, tem vindo a publicar outros trabalhos, como o livro de memórias O Túnel dos Pombos, lançado no ano passado.

John Le Carré, pseudónimo de David John Moore Cornwell, é também autor do livro O Gerente da Noite, que serve de inspiração à premiada série da BBC com o mesmo nome.

Gostou? Partilhe este artigo: