És apaixonado por fotografia?

Não Percas!
As Maratonas Fotográficas da Fnac,
para todos os amantes de fotografia.

10 de setembro – Cascais
10 de setembro – Leiria
24 de setembro – Coimbra
1 de outubro – Porto
Sabe mais no Facebook da Fnac Portugal

fotografia-revista-estante-fnac

Para os apaixonados por livros, as palavras bastam por si só. Mas quando adicionarmos ao texto fotografias de qualidade, a história parece ganhar outra vida. Neste Dia Mundial da Fotografia deixamos-te algumas sugestões de livros que te vão transportar para um novo mundo de luz e cor.


ESTÓRIAS PARA LER E CONTEMPLAR


 

lar-senhora-peregrine-revista-estante-fnac

O Lar da Senhora Peregrine Para Crianças Peculiares

Ransom Riggs

Ransom Riggs apresenta-nos neste livro um universo fantasmagórico, habitado por crianças com poderes especiais. Para as proteger de criaturas determinadas em destruí-las, a senhora Peregrine criou um orfanato onde mistério é a palavra de ordem. Nesta série composta por mais dois livros – Cidade Sem Alma e Library of Souls as bizarras fotografias vintage que vão aparecendo ao logo do texto aumentam o suspense.

 

night-film-revista-estante-fnac

Night Film

Marisha Pessl

Mais uma vez o terror e o suspense andam de mãos dadas. E as fotografias que os acompanham dão um caráter ainda mais misterioso e imersivo à narrativa. Night Film é um thriller intrigante baseado na obsessão do jornalista Scott McGrath pela morte da filha do icónico cineasta Stanislas Cordova, que ninguém vê em público desde 1971.

 

m-train-revista-estante-fnac

M Train

Patti Smith

Este livro é muito mais do que um diário ou uma autobiografia. É uma viagem pela vida, pelos sonhos e pelas memórias de uma mulher. As dezenas de polaroides feitas pela cantora, fotógrafa e escritora Patti Smith fazem-nos viajar com ela e percorrer as estradas que ela própria percorreu. Começando pela meditação habitual que acompanha uma chávena de café matinal, M Train dá-nos a conhecer o mundo de uma das artistas mais multifacetadas do nosso tempo.


VERSOS ILUSTRADOS


 

palavras-cansadas-gramatica-revista-estante-fnac

Palavras Cansadas da Gramática

Yao Feng

A poesia e a fotografia são duas artes bastante diferentes mas que, neste caso, se complementam de forma perfeita. Yao Feng, o autor destes poemas, é também o fotógrafo que usa a imagem para imortalizar as suas palavras e fazê-las ganhar uma nova vida. O poeta macaense faz-se valer neste livro da sua versatilidade linguística, cultural e artística para nos apresentar textos simples e intimistas, carregados de mensagens.


FOTOGRAFIAS QUE FALAM POR SI


 

ensaios-sobre-fotografia-revista-estante-fnac

Ensaios Sobre Fotografia

Susan Sontag

Esta é uma obra incontornável para todos os amantes da arte de fotografar. Ao percorrermos os vários ensaios reunidos neste livro apercebemo-nos que a fotografia é muito mais do que o registo de um acontecimento. Os pequenos flashes que vamos tirando ao longo do tempo revelam muito mais sobre a sociedade, a política, a História ou a cultura do que aquilo que à partida poderíamos pensar. Além de um livro de fotografia, este é também um livro sobre a importância da imagem e da estética na vida contemporânea.

 

humans-new-york-revista-estante-fnac

Humans of New York

Brandon Stanton

Será possível captar o espírito e todas as dinâmicas de uma cidade como Nova Iorque apenas através da fotografia? Claro que sim! O fotógrafo Brandon Stanton lançou-se neste desafio no verão de 2010 e, de máquina em punho, percorreu as ruas. Uma cidade caracteriza-se pelas pessoas que nela vivem e foi isso mesmo que Stanton eternizou nas suas fotos. Imagens de momentos habituais na vida quotidiana de cada nova-iorquino que traduzem o ritmo vibrante desta cidade que irradia personalidade.

magnum-stories-revista-estante-fnac

Magnum Stories

Num dia em que a fotografia tem um papel tão importante, não podíamos esquecer aquela que é considerada uma das maiores e mais reconhecidas agências fotográficas do mundo. Criada em 1947, em França, a Magnum foi casa de grandes fotógrafos e impulsionou a criação de outras empresas de fotografia em diversos países. Neste livro encontra-se um resumo do que de melhor se faz na Magnum: fotografias incríveis, capazes de contar histórias.


Por: Andreia Vaz

Gostou? Partilhe este artigo: