As Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy

Dog_MendoncaAs aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy é uma trilogia de livros de banda desenhada, escritas por Filipe Melo e ilustradas pelos argentinos Juan Cavia e Santiago Villa.

OS AUTORES
FILIPE MELO
Escreve o guião da trilogia. É músico, vencedor do prémio Villas-Boas da Câmara de Cascais e do Outstanding Musicianship Award da Berklee. No cinema foi vencedor do Fantasporto e realizou dois videoclips para a banda Moonspell. É colaborador da Tinta-da-China. Em 2013 foi eleito pelo jornal Expresso como uma das 40 promessas nacionais.

JUAN CAVIA
É responsável pelos desenhos. Cenógrafo e diretor de arte de várias longas-metragens, entre as quais Mi Primera Boda, estreada em 2011 e El Secreto de Sus Ojos, filme vencedor do Óscar para o Melhor Filme Estrangeiro em 2009. Actualmente, desenha para a Dark Horse Comics.

SANTIAGO VILLA
Traz cor aos desenhos de Juan Cavia. Trabalha no mercado audiovisual, editorial e de videojogos, principalmente como diretor de arte e animação.

revista-estante-fnac-danda-desenhada-dog-mendoncaVOLUME I
As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy

O livro é a história de um distribuidor de pizzas chamado Eurico e das suas aventuras em lisboa. Depois do roubo da sua mota, recorre aos serviços de Dog Mendonça, investigador do oculto. a eles junta-se pazuul, um demónio de seis mil anos no corpo de uma criança e uma cabeça de gárgula. Quando começa a investigação descobrem que o problema é bem mais complicado do que parece.

Volume II
As Extraordinárias Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy – Apocalipse

No segundo capítulo, Dog Mendonça, Pizzaboy, Pazuul e a Gárgula têm de enfrentar o Apocalipse com tudo o que isso implica: pragas, criaturas gigantes e duzentos mil demónios. Lisboa serve de cenário a mais uma tentativa de salvar o mundo.
Volume III
As fantásticas Aventuras de Dog mendonça e Pizzaboy – Requiem

Desta vez os quatro anti-heróis estão prontos para a sua última aventura: uma ameaça pessoal na forma de um velho inimigo de Dog Mendonça: o Dr. aranha está de volta e promete atrapalhar a vida de Dog. Mais uma  vez o destino da humanidade decide-se em  Lisboa. É o capítulo final da trilogia e apresenta um prefácio de  tobe Hooper, cineasta conhecido pelos filmes de terror O Massacre da Serra Elétrica e Poltergeist.

 A Triologia foi premiada no Festival Internacional de BD da Amadora e publicado nos EUA pela Dark Horse Comics. 
Filipe Melo foi convidado em 2012 a escrever uma antologia comemorativa dos 25 anos da Dark Horse Comics

Gostou? Partilhe este artigo:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *