Do blogue para o livro: um salto cada vez mais apetecível

bloggers-livros-revista-estante-fnac

A tendência tem sido clara: desvalorizar o papel em detrimento do on-line. Os bloggers, “criaturas” derivadas dos avanços tecnológicos do século XXI, são quem mais tem ganho com essa mudança de paradigma. Ironia das ironias, nem eles estão dispostos a abdicar, para já, do poder das palavras impressas. Não acreditas? Ora espreita.


Às 9 no meu livro

Às 9 no Meu Livro

Esperança, resiliência e fé. Palavras que, para Sofia de Castro Fernandes, autora de Às 9 no Meu Blog, traçam o mapa da felicidade. Os seus mais de 250 mil seguidores conhecem, nesta obra, um lado seu bem mais profundo, refletivo e nostálgico. Quem manda, aqui, são as coisas simples da vida.


As escolhas do casal mistério

As Escolhas do Casal Mistério

Sobremesas com três ingredientes. Refeições rápidas, à la microondas. Deliciosas iguarias encontradas em tascas, pastelarias e restaurantes do nosso Portugal. São 73 as receitas (e 17 os truques de culinária) que compõem o novo livro dos autores do blogue Casal Mistério. O objetivo é só um: deixar de água na boca aqueles que gostam, verdadeiramente, de comer. A plataforma digital deste casal venceu o prémio para melhor blogue de lazer e culinária na gala Blogs do Ano 2016.


doutor-g-revista-estante-fnac

Doutor G explica como se faz

Se “sedutor” é o teu nome do meio, este livro é para ti. Se precisas de sugestões novas de engate para as mais diversas situações, uma vez mais, voilà. Esta é a enciclopédia sexual proposta por Guilherme Duarte, o responsável pelo fenómeno de popularidade Por Falar Noutra Coisa, aos seus leitores. Aqui não é ele quem fala, mas sim o seu alter ego Doutor G, experiente em consultas on-line. Melhor ainda: metade do conteúdo é inédito, nunca antes publicado no blogue.


Mundo de Sofia

O Mundo de Sofia

Quem disse que os trabalhos manuais são apenas para crianças? Se gostas de pintar, colar, coser, rabiscar, brincar com cores, texturas, padrões e materiais, nada como unir forças a Sofia Cotrim. Nesta obra, a autora do blogue Mundo de Sofia apresenta-nos os seus 24 projetos mais inovadores, resultantes de um longo processo experimental e de autodescoberta.


mae-ja-nao-tenho-sopa-estante-fnac

Mãe, Já Não Tenho Sopa

Desde tarte de requeijão a salada de cuscuz, passando por um belo alho francês à brás ou pelo clássico italiano esparguete à carbonara. Há muito por onde escolher entre os 45 cartões de receitas (pratos e gulodices, pois claro) que constam no primeiro livro assinado por Ana Guiomar. Este materializa o projeto de Instagram com a hashtag #maejanaoatenhosopa, através do qual a atriz e apresentadora partilha as suas melhores, mais práticas e saudáveis dicas culinárias. Um convite aos seus mais de 82 mil seguidores on-line, e não só, a colocarem sem medos o avental.


Já dormias, não

Já Dormias, Não?

Todos a conhecem como A Pipoca Mais Doce. Ana Garcia Martins é o “cérebro” por detrás desta que é uma das mais sonantes figuras da blogosfera, e que já inspirou mais do que uma obra literária. Mas o mais recente livro desta autora é diferente, é uma fuga completa àquilo que escreve no seu blogue. Não é sobre roupas, joias, vernizes ou acessórios, mas sim sobre o seu filho, Mateus, e todas as suas proezas e malandrices. No currículo da Pipoca constam títulos como Quem Deu um Pum? (2014), O Problema não és tu, sou eu (2014) ou Estilo, Disse Ela (2012), e ainda o prémio de melhor blogue de lifestyle, atribuído na cerimónia Blogs do Ano.


A culpa não é sempre da mãe

A Culpa Não é Sempre da Mãe!

Não, a maternidade não é sempre um mar de rosas. Muito pelo contrário. Foi para mostrar esse lado menos encantador que Sónia Morais Santos criou o blogue Cocó na Fralda, distinguido recentemente na categoria Família dos prémios Blogs do Ano. Depois de um primeiro Cocó na Fralda, em 2012, a autora aventurou-se a explorar, num novo livro, a “culpa de mãe” e a infrutífera busca pela perfeição. Com uma pitada de humor à mistura, tal como já nos habituou.


Por: Carolina Morais

Gostou? Partilhe este artigo: