Diários de Jeff Buckley serão publicados em livro

jeff-buckley-revista-estante-fnac

Passados 20 anos da morte de Jeff Buckley, a sua mãe, Mary Guibert, anuncia a publicação de um livro de memórias. Jeff Buckley: His Own Voice, com lançamento previsto para a primavera de 2019, será composto por diários, cartas, letras de músicas escritas à mão e fotografias inéditas do músico americano.

A seleção dos documentos – que incluem páginas do diário de Buckley escritas nos seus últimos dias de vida – será feita não só pela sua mãe, como também pelo editor da revista Rolling Stone, David Browne, responsável pela biografia Dream Brother: The Lives and Music of Jeff and Tim Buckley – um relato das histórias de vida de Jeff Buckley e do seu pai, Tim.

Em conjunto com esta obra, será também publicado um audiolivro com registos na voz do intérprete de “Hallelujah”. “Ao escolher partilhar estes registos com o mundo, estou a dar-lhe a oportunidade de falar pela sua própria voz e estou também a mostrar aos fãs o ser humano doce, divertido e adorável que ele era”, explicou, em comunicado, Mary Guibert.

Prevê-se que a obra seja lançada daqui a dois anos, na primavera de 2019, altura em que o álbum Grace – o único álbum de estúdio de Buckley, lançado em 1994 – fará 25 anos.

A 29 de maio próximo, assinalam-se ainda os 20 anos da morte do cantor, compositor e guitarrista americano, que morreu afogado no Wolf River Harbor, no Tennesse, enquanto nadava durante o intervalo da gravação de um novo disco.

Gostou? Partilhe este artigo: