Dia do Pai: 7 livros que qualquer pai vai adorar receber

Há pais que gostam de filmes. Outros gostam de cozinhar. Outros de futebol. E depois há aqueles que gostam de tudo isso e muito mais. Para esses temos livros. Já escolheste os que queres oferecer neste Dia do Pai?

pitada-pai

A Pitada do Pai

Rui Marques

Pai que se preze gosta de cozinhar. Tem um punhado de receitas que só ele conhece e técnicas de preparação que nunca vimos em nenhum outro lugar. Mas uma ajudinha é sempre bem-vinda, e é aí que entra este livro. Escrito pelo autor do blogue A Pitada do Pai, inclui dicas de cozinha, os alimentos ideais para cada estação do ano e mais de 60 receitas para toda a família.


homem-castanhas
Edição em inglês
The Chestnut Man

O Homem das Castanhas

Søren Sveistrup

Pai que se preze gosta de mistérios. E, quando não está a investigar o estranho desaparecimento do comando da televisão, é vê-lo a encarnar Sherlock Holmes enquanto lê os thrillers de Jo Nesbø ou Stieg Larsson. Este livro, bem ao seu estilo, começa com o macabro assassinato de uma mulher que é descoberta sem uma mão sob um estranho boneco feito de castanhas.


football-leaks

Football Leaks

Rafael Bushmann e Michael Wulzing

Pai que se preze gosta de futebol. Mas gosta de futebol limpo, bem jogado, disputado apenas no interior das quatro linhas. Este livro, resultado de uma investigação de sete meses que envolveu jornalistas, repórteres de imagem, informáticos e advogados, mostra que nem sempre é assim e que o futebol moderno está repleto de negócios clandestinos e manobras obscuras.


sexta-extincao
Edição em inglês
The Sixth Extinction

A Sexta Extinção

Elizabeth Kolbert

Pai que se preze gosta de ciência. E interessa-se pelo futuro dos filhos. Este livro fala sobre isso mesmo, o futuro da humanidade, mas suporta as suas conclusões numa análise do passado. É que, em 500 milhões de anos, a Terra passou por cinco grandes extinções. E a sexta parece estar cada vez mais próxima, pelo menos de acordo com os cientistas. Será mesmo assim?


janela-indiscreta

Janela Indiscreta

Mário Augusto

Pai que se preze gosta de filmes. E há anos que acompanha as entrevistas que o jornalista Mário Augusto faz às grandes estrelas do cinema mundial no seu programa Janela Indiscreta. Este livro reúne 25 das suas entrevistas preferidas, incluindo conversas com nomes como Al Pacino, Scarlett Johansson, Tom Hanks ou Harrison Ford, ilustradas com as caricaturas de André Carrilho.


queda-gondolin
Edição em inglês
The Fall of Gondolin

A Queda de Gondolin

J. R. R. Tolkien

Pai que se preze gosta de fantasia. Vibra com as intrigas criadas por George R. R. Martin, Neil Gaiman e Patrick Rothfuss, mas o fascínio pela literatura fantástica vem de antes, mais concretamente de obras como O Senhor dos Anéis. E não é que, tantos anos depois, Tolkien ainda tem novidades para serem descobertas? É o caso deste livro inédito, escrito em 1917 mas editado apenas agora pelo seu filho, Christopher Tolkien.


a-outra-mulher
Edição em inglês
The Other Woman

A Outra Mulher

Daniel Silva

Pai que se preze gosta de thrillers. E se o que ele quer é ação nas suas leituras, Daniel Silva é o homem certo para a proporcionar. Nesta nova intriga internacional do autor americano, o espião Gabriel Allon investiga um segredo antigo que envolve os serviços secretos da Rússia. Uma história que, de acordo com o próprio autor, estava quase predestinada a ser escrita, “considerando o que se tem passado na Síria e no Reino Unido”.

Gostou? Partilhe este artigo: