Contraponto: Agir vs. Carolina Deslandes

agir-revista-estante-fnac

carolina-deslandes-revista-estante-fnac

Cantores, compositores, companheiros de vida artística e, acima de tudo, amigos. Agir e Carolina Deslandes são também fãs de um bom livro, motivo pelo qual os desafiámos a trocar recomendações literárias. Queres saber o que sugeriram um ao outro?


Para a Carolina Deslandes, sugiro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Assim que penso na Carolina, penso no seu vício pelo mundo de Harry Potter. Leu os livros todos, viu os filmes todos, sabe as falas todas e, provavelmente, até já deve saber fazer magia. Como o livro que escolhi é o mais recente da saga, tenho esperança de que ela ainda não o tenha lido (pelo menos todo!).

O livro que recomendo ao Agir é Capitães da Areia, de Jorge Amado. Além de ser um dos meus preferidos, acho que a história tem tudo para o cativar e vai prendê-lo da primeira à última página.

 


Bernardo Costa, conhecido pelo nome artístico de Agir, tem 29 anos. Filho do cantor Paulo de Carvalho e da atriz Helena Isabel, começou a fazer música com apenas 12 anos, partilhando as suas interpretações e temas originais na Internet. Tem dois álbuns já editados, dos quais saíram êxitos como “Tempo É Dinheiro”, “Parte-me o Pescoço” ou “Como Ela É Bela”.

Ficou conhecida do grande público ao participar no concurso televisivo Ídolos, em 2010. Hoje, aos 25 anos, Carolina Deslandes é responsável por dois álbuns de originais, que incluem temas como “Mountains” – uma colaboração com Agir – e “Heaven”. Tem um filho de 9 meses, Santiago, e está à espera do segundo, Benjamin.

 CAROLINA DESLANDES TAMBÉM EM LIVRO
A cantora estreou-se na literatura há cerca de dois anos, quando lançou Isto não É Um Livro. “Não é”, garante. E explica: “Isto é uma necessidade física e psicológica de escrever, de dizer coisas e de pensar sobre coisas.” É, então, um conjunto de histórias e experiências de vida que Carolina quis partilhar com o mundo antes que se perdessem.

Gostou? Partilhe este artigo: