Comic Con e AmadoraBD:
grandes eventos aqui tão perto

banda-desenhada-agenda-revista-estante-fnac

És fã de banda desenhada? Segues atentamente tudo o que passa na cultura pop? Então não podes mesmo deixar escapar estes dois megaeventos preparados especialmente para ti.


Comic Con 2016

Quando: 8 a 11 de dezembro (quinta a sábado, 10h00 às 21h00; domingo, 10h00 às 20h00)
Onde: Exponor, Matosinhos

A maior convenção de cultura pop está de volta a Portugal. E em grande. A terceira edição deste festival conta com mais um dia de animação, aumentando para quatro o número de dias inteiramente dedicados a cinema, videojogos, banda desenhada, manga, anime e cosplay.

Depois de, em 2015, a Exponor ter aberto as portas a mais de 50 mil visitantes, as expetativas para este ano estão ainda mais elevadas. Uma vez mais, estarão presentes vários artistas nacionais e internacionais, disponíveis para sessões de autógrafos e contactos diretos com os fãs.

Realizar-se-ão ainda exposições temáticas, antestreias exclusivas de filmes, torneios de videojogos e concursos de cosplay. E se também tu és artista, terás a oportunidade de divulgar os teus trabalhos no espaço Artists’ Alley e mostrar ao mundo aquilo que mais te apaixona.


ALGUNS DOS NOMES QUE VAIS ENCONTRAR NA COMIC CON 2016

Achdé (ilustrador de Lucky Luke), Chris Claremont (autor de X-Men e Wolverine), Miguel Mendonça (ilustrador de Wonder Woman e Teen Titans), Rafa Sandoval (ilustrador de Catwoman e X-O Manowar), David Bradley (ator de Harry Potter e A Guerra dos Tronos), Jason Isaacs (ator de Harry Potter) e Rila Fukushima (atriz de Arrow e Ghost in the Shell)


AmadoraBD 2016

Quando: 21 de outubro a 6 de novembro
Onde: Fórum Luís de Camões, Amadora

Desde 1989 que a Amadora se tornou palco do maior festival dedicado à banda desenhada em Portugal. Ao longo de mais de duas semanas, o AmadoraBD, que este ano tem como mote o tempo e o espaço em obras como as de Hergé ou Hugo Pratt, conta com a participação de autores nacionais e internacionais de referência na 9.ª arte.

Além das habituais exposições, sessões de autógrafos, desfiles de cosplay e animações juvenis, poderás assistir à atribuição dos Prémios Nacionais de Banda Desenhada e ao anúncio dos vencedores do Concurso Nacional de Cartoon e do Concurso Nacional de Banda Desenhada, este ano subordinados ao tema “Ponte 25 de Abril: 50 anos a ligar destinos”. Não vais querer perder pitada.


Por: Andreia Vaz

Gostou? Partilhe este artigo: