Comic Con 2019: os livros que deves ler para ires preparado para a edição deste ano

comic-con-2019-portugal-revista-estante-fnac

O maior evento da cultura pop em Portugal está de volta ao Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, entre 12 e 15 de setembro. A Estante associa-se à festa e diz-te o que deves ler para aproveitares em pleno a edição deste ano da Comic Con.

sangue-da-roma

Edição em inglês:
The Blood of Rome

O Sangue de Roma

Simon Scarrow

Se és fã de Simon Scarrow – e em particular da sua épica Saga da Águia, iniciada no já distante ano de 2000 com A Águia do Império –, vais gostar de saber que o autor é um dos convidados da edição deste ano da Comic Con Portugal. Se queres ir devidamente preparado para o receber, leva contigo o 17.º e mais recente volume desta série centrada em Cato e Macro, dois elementos da legião do Império Romano, que desta vez se veem no centro de uma guerra civil pelo poder de uma província.

Simon Scarrow estará na Comic Con 2019 entre 12 e 15 de setembro

coracao-negro

Edição em inglês:
Uprooted

Coração Negro

Naomi Novik

A americana Naomi Novik, autora da celebrada série Téméraire, conquistou alguns dos maiores elogios – e prémios – da sua carreira com este Coração Negro, a história de uma jovem escolhida para acompanhar um feiticeiro no seu castelo, durante anos, como recompensa pela preciosa ajuda que este dá na defesa do vale. Vais adorar descobrir esta história antes de encontrares a autora ao vivo na Comic Con Portugal.

Naomi Novik estará na Comic Con 2019 entre 12 e 15 de setembro
Os-100-Livro-1
Edição em inglês:
The 100

light-years

Edição em inglês:
Light Years

Os 100 + Light Years

Kass Morgan

“A porta abriu-se e Clarke soube que chegara a hora de morrer.”

Muito se passou antes desta frase que marca a abertura de Os 100, tetralogia de livros que fez de Kass Morgan um dos nomes mais populares do young adult. Uma guerra nuclear devastou a Terra, a humanidade foi obrigada a refugiar-se durante séculos e, eventualmente, chegou a altura de regressar.

Se és fã desta série de livros (ou da adaptação televisiva) não podes perder a presença da autora na Comic Con 2019.

E porque esta americana não é autora de um só truque, é bem provável que um dos temas mais debatidos na edição deste ano seja a sua mais recente saga, Light Years, ainda com apenas dois livros.

A história acompanha quatro cadetes da Academia da Frota Quatra e é perfeita para qualquer fã de romances espaciais repletos de ação.

Kass Morgan estará na Comic Con 2019 entre 12 e 15 de setembro
Fatale-Vol-1

Capitao-America-Sonhadores-Americanos

Fatale: A Morte Persegue-me + Capitão América: Sonhadores Americanos

Ed Brubaker

Como não gostar de Ed Brubaker? Este argumentista de comics americano sente-se em casa no noir e deixa-nos encantados com as suas narrativas negras e sedutoras, em especial as que escreveu em colaboração com o ilustrador Sean Phillips, como The Fade Out, CriminalKill or Be Killed ou a impressionante série Fatale, atualmente com três dos cinco volumes já publicados em português.

Dito isto, é claro que Brubaker também tem uma longa experiência na banda desenhada de super-heróis, tendo-se destacado pela forma como escreveu Batman, X-Men, Demolidor e Capitão América. Em jeito de celebração pela sua presença na Comic Con 2019 – que em simultâneo marca o 20.º aniversário da sua primeira visita a Portugal – aproveita para admirar o seu trabalho em Capitão América: Sonhadores Americanos.

Ed Brubaker estará na Comic Con 2019 entre 12 e 15 de setembro

O-Ultimo-Cabalista-de-Lisboa

O Último Cabalista de Lisboa

Richard Zimler

O autor de romances como Os Anagramas de Varsóvia, À Procura de Sana e Os Dez Espelhos de Benjamin Zarco também vai marcar presença na Comic Con 2019. Aproveita a ocasião para ler (ou reler) uma das suas mais emblemáticas histórias,O Último Cabalista de Lisboa, sobre um homem que investiga a morte do seu tio numa Lisboa mergulhada em caos e doença, em pleno início do século XVI.

Richard Zimler estará na Comic Con 2019 entre 12 e 15 de setembro
Aquaman-O-Abismo
Edição em inglês:
Aquaman: The Trench

Aquaman: O Abismo

Geoff Johns, Ivan Reis e Joe Prado

Na sequência do relançamento de toda a linha editorial da DC Comics, em 2011, num movimento que ficou conhecido como “Os Novos 52”, uma equipa criativa composta pelo escritor Geoff Johns e pelos ilustradores Ivan Reis e Joe Prado ficou responsável por dar uma nova vida a Aquaman. No primeiro livro desta iniciativa conhecemos, por isso, um novo Aquaman, determinado a provar o seu valor perante um mundo que o vê como uma mera piada. Não te esqueças de ler esta aventura antes de passares pela Comic Con para veres os ilustradores.

Joe Prado e Ivan Reis estarão na Comic Con 2019 entre 12 e 15 de setembro

Low-Book-3-Shore-of-the-Dying-Light

Shore of the Dying Light

Rick Remender, Greg Tocchini e Dave McCaig

O que acontecerá quando o Sol se começar a expandir até se tornar uma gigante vermelha? De acordo com a série de banda desenhada Low, a humanidade (que sobreviver) será obrigada a viver debaixo de água, o que gerará incríveis desafios. A série iniciada com The Delirium of Hope e Before the Dawn Burns Us continua aqui com o seu terceiro capítulo. Se ainda não a conheces, não percas tempo.

Greg Tocchini estará na Comic Con 2019 entre 12 e 15 de setembro

noite-cacador

A Noite do Caçador

Sandra Carvalho

É um dos nomes mais conhecidos da literatura fantástica portuguesa e também vai marcar presença na Comic Con 2019. Falamos, é claro, de Sandra Carvalho, que no seguimento d’A Saga das Pedras Mágicas e das Crónicas da Terra e do Mar, tem um novo romance para apresentar. A Noite do Caçador é a história de um jovem que, apesar de humano, terá de aprender a lidar com o enorme poder sobrenatural que lhe corre no sangue.

Sandra Carvalho estará na Comic Con 2019 no dia 13 de setembro
Por: Tiago Matos

Gostou? Partilhe este artigo: