Editorial: Cláudia Almeida e Silva

Uma estante que também é sua

Desde 1998 em Portugal, a Fnac tem vindo a trabalhar em prol da promoção da cultura e dos seus agentes.

Orienta-nos o ideal de estarmos a contribuir para uma sociedade mais informada, conhecedora, onde o acesso às mais diversas manifestações culturais é livre e universal.

Ao longo destes anos, temos desenvolvido as mais diversas parcerias e apoiado os mais variados projetos de criação artística. Nas áreas da música, fotografia e livros, os Prémios Novos Talentos têm vindo a afirmar-se no panorama nacional como iniciativas ímpares que valorizam a inovação e a criatividade de novos artistas e autores.

Muito nos orgulhamos de contar, entre os padrinhos das nossas lojas, com nomes como José Luís Peixoto, Richard Zimler, António Lobo Antunes, Francisco José Viegas, Rui Zink… Com eles, partilhamos a visão de que os livros são uma das mais elevadas manifestações culturais da humanidade.

Ainda na área dos livros, não podemos deixar de destacar a publicação, de periodicidade anual, dos livros Resumo e O Prazer da Leitura, com os quais pretendemos despertar o interesse do público pela poesia e pela nova geração de autores portugueses, valorizando assim o nosso património intelectual.

Em 2014, lançamo-nos numa nova aventura pelo universo dos livros. Uma revista. Um projeto de, para e sobre livros. A estante.

A estante é a revista que desenvolvemos a pensar em si, para chegar a todos os que adoram, vivem e respiram livros. O nosso objetivo com a estante é a democratização da leitura. Na Fnac, acreditamos que os livros são de todos e para todos. Acreditamos que a literatura não é hermética nem inacessível, acreditamos na universalidade.

Dos clássicos aos e-books, do design à história, dos contos infantis à nova literatura portuguesa, a estante pretende ser uma revista eclética, com motivos de interesse para leitores de todos os gostos e todas as idades.

Uma estante para ler, partilhar e à qual pretendemos voltar vezes sem conta.

Acompanhando os tempos, a estante vai para além do formato clássico das revistas. A pensar nos leitores mais exigentes, desenvolvemos um ecossistema digital que visa permitir o acesso a conteúdos exclusivos e a todas as novidades. Com presença em várias plataformas, no website ou nas redes sociais, a estante estará sempre perto de si.

Esta revista é a nossa homenagem aos livros e à leitura, a nossa forma de refletir sobre o mundo onde vivemos, sobre quem somos e para onde vamos. Fique com a estante Fnac, que é também a sua.

Cláudia Almeida e Silva
CEO Fnac Iberia

Gostou? Partilhe este artigo:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *