Joel Neto

Joel Neto

Naturalidade:
Angra do Heroísmo, Portugal

Data de nascimento:
3 de março de 1974

Primeiro livro publicado:
O Terceiro Servo (2000)

Nascido no arquipélago dos Açores, num ano de grandes mudanças em Portugal, Joel Neto é um apaixonado pela natureza e pelos animais, tema que marca fortemente toda a sua obra. Vive dividido entre o rebuliço da capital e a calma da vida rural que consegue encontrar em Terra Chã, a freguesia onde nasceu.

Formado em Relações Internacionais, é jornalista e a sua vida profissional está desde sempre ligada aos meios de comunicação. Além de repórter, assume também o papel de editor, chefe de redação, comentador, redator e apresentador.

É reconhecido por diversas vezes com galardões como o Prémio Gazeta de reportagem, o Prémio José Roquette e ainda o Prémio Jornal da Praia. Na imprensa, o seu nome está associado a publicações como Diário de Notícias, Focus e O Jogo. Na televisão, colabora com a RTP Açores. Deixa ainda a sua marca na rádio como colaborador da TSF.

Estreia-se como escritor apenas no início do século, publicando em 2000 o primeiro romance, O Terceiro Servo. Escreve desde então vários outros livros, incluindo O Citroën que Escrevia Novelas Mexicanas (2002), Os Sítios Sem Resposta (2012), Arquipélago (2015) e A Vida no Campo (2016).

Gostou? Partilhe este artigo:

 

Gostou? Partilhe este artigo: