Bill Clinton escreve o primeiro romance com James Patterson

bill-clinton-revista-estante-fnac

The President is Missing – em português, algo como O Presidente está Desaparecido. Este é o título do romance de estreia de Bill Clinton, que será escrito em parceria com o autor mais bem pago do mundo: James Patterson.

O 42.º presidente dos Estados Unidos vai basear-se na sua experiência de oito anos na Casa Branca (entre 1993 e 2001) para escrever este thriller, cuja publicação está agendada para junho de 2018.

“Trabalhar num livro sobre um presidente – criar a partir daquilo que eu sei sobre esse cargo, sobre a vida na Casa Branca, sobre a forma como Washington funciona – tem sido muito bom. E trabalhar com o James tem sido fantástico. Sou fã dele há muito tempo”, frisou Clinton, em comunicado.

Já o autor da saga Alex Cross garante que trabalhar com o antigo líder do mundo livre é “o ponto alto” da sua carreira. “Sou um contador de histórias e o conhecimento do presidente Clinton permite-nos contar uma muito interessante. É uma rara combinação – os leitores serão atraídos pelo suspense, claro, mas também terão acesso privilegiado ao que significa ser presidente”, esclareceu Patterson.

Embora ainda esteja a mais de um ano de distância, o lançamento do livro já está a dar que falar por implicar um acontecimento inédito. É que por ser coescrito, será lançado em conjunto por duas editoras concorrentes: a Alfred A. Knopf (que tem sido a escolhida por Bill Clinton) e a Little, Brown (que publica as obras de James Patterson há décadas).

Gostou? Partilhe este artigo: