A Bela e o Monstro: dos livros (novamente) para o cinema

Estreia a 16 de março a atualização de um conto de fadas imortal. Já conheces a nova versão de A Bela e o Monstro?

bela-monstro-6

Emma Watson
Tornou-se conhecida como Hermione Granger na série de filmes Harry Potter, mas surge agora bem diferente no papel de Bela, uma jovem que é feita prisioneira no gigantesco castelo de uma besta monstruosa (interpretada por Dan Stevens).

Ainda mal começou o ano e já se vislumbra aquele que poderá ser o seu principal fenómeno cinematográfico: A Bela e o Monstro. O primeiro teaser da nova adaptação desta famosa história conseguiu, num único dia, cerca de 91,8 milhões de visualizações on-line. O primeiro trailer oficial foi ainda mais longe: 127,6 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas, batendo todos os recordes do género. Espera-se, por isso, um enorme sucesso de bilheteira.

As raízes da história são incertas, mas a primeira versão que mais se aproxima à que hoje conhecemos surgiu em 1740, num texto escrito pela francesa Gabrielle-Suzanne Barbot, e foi depois reescrita por Jeanne-Marie Leprince de Beaumont. Apresenta-nos uma jovem que é obrigada a ir viver com um monstro, conquistando aos poucos o seu amor e aprendendo que, sob o feio exterior do seu captor, se esconde uma alma nobre e um grande coração.

Com o passar dos anos A Bela e o Monstro foi adaptado aos mais diversos formatos, mas a sua popularidade só explodiu em 1991, com uma versão animada com a assinatura da Walt Disney. É nesta que se baseia o filme que estreia em março. Promete.


OUTROS FILMES A NÃO PERDER!


Lego Batman: O Filme

Depois de se destacar em O Filme Lego, a versão-brinquedo de Batman está de regresso com a sua própria comédia de animação. O super-herói criado por Bob Kane e Bill Finger é uma vez mais interpretado por Will Arnett.

Estreia: 16 de fevereiro

Ghost in the Shell

Scarlett Johansson é a estrela desta adaptação live-action do manga mais famoso de Masamune Shirow, sobre uma ciborgue que tem como missão impedir perigosos hackers de controlarem a vontade humana.

Estreia: 31 de março

Smurfs: A Aldeia Perdida

A divertida comunidade de minúsculas criaturas azuis criada por Peyo está de regresso ao grande ecrã numa aventura animada baseada na revelação de um importante segredo.

Estreia: Março

Gostou? Partilhe este artigo: