7 novidades que davam bons presentes para quem prefere ler em inglês

livros-ingles-revista-estante-fnac

Em português ou em inglês? Tu escolhes como preferes ler os fantásticos livros que temos para te sugerir este mês.


winter

Winter

Ali Smith

Depois do outono, o inverno. Uma verdade que é ainda mais especial para Ali Smith, uma das escritoras mais elogiadas da atualidade – ao ponto de já se começar a sussurrar a palavra “Nobel” junto ao seu nome. Depois da escrita de Autumn, que lhe valeu uma nomeação para o prémio Man Booker, publica este romance sobre a velhice nos tempos modernos, tomando como ponto de partida um encontro de família no Natal. Aguardemos, nos próximos anos, o desfecho desta série de quatro livros com Spring e Summer.


miseducation-cameron-post

The Miseducation of Cameron Post

Emily M. Danforth

Originalmente publicado em 2012, este romance sobre uma jovem que desperta para a sua potencial homossexualidade ao mesmo tempo que sofre a devastadora perda dos pais num acidente de carro chegou a ser comparada, pela imprensa internacional, ao clássico The Catcher in the Rye – embora com uma perspetiva feminina. Foi adaptado este ano ao cinema, num filme com Chloë Grace Moretz no principal papel.


fire-and-blood

Fire and Blood

George R. R. Martin

Com início 300 anos antes dos eventos de As Crónicas de Gelo e Fogo, o mais recente livro de George R. R. Martin oferece-nos uma perspetiva até aqui inédita sobre Westeros. Ou melhor, sobre a casa Targaryen e a colossal influência que teve em Westeros. Sabias que foi Aegon, o Conquistador, o responsável pela criação do Trono de Ferro? É um dos muitos factos que vais poder conhecer nas mais de 700 páginas deste livro.


kiling-commendatore

Killing Commendatore

Haruki Murakami

Simultaneamente realista e surrealista, o novo romance de Haruki Murakami recupera alguns dos elementos que celebrizaram o autor japonês: homens solitários, mulheres misteriosas, animais, música, passagens secretas, etc. O narrador e protagonista da história é um pintor de retratos. Não chegamos a conhecer-lhe o nome, mas sabemos que foi abandonado pela mulher. Ao deparar-se com um quadro inédito de um famoso artista, a sua vida dá uma volta.


crimes-of-grindelwald

The Crimes of Grindelwald

J. K. Rowling

Chegou este mês aos cinemas o segundo capítulo da saga Monstros Fantásticos, um spin-off passado no universo de Harry Potter com Eddie Redmayne no papel do magizoologista Newt Scamander. O argumento original, escrito por J. K. Rowling, está já disponível no formato de livro, incluindo as sempre magníficas ilustrações do estúdio MinaLima.


The-Hate-U-Give

The Hate U Give

Angie Thomas

A estreia em Portugal está prevista apenas para 31 de janeiro de 2019, mas a adaptação cinematográfica deste romance de Angie Thomas já se encontra em exibição noutros países. Razão mais do que suficiente para te adiantares na leitura deste grande bestseller de 2017, baseado no alvejamento de um jovem negro por parte de um polícia branco nos Estados Unidos.


brief-answers-big-questions

Brief Answers to the Big Questions

Stephen Hawking

É com este livro que Stephen Hawking, um dos mais geniais astrofísicos de todos os tempos, se despede de nós. No ano em que morreu, o mesmo em que se celebra o 20.º aniversário de publicação de A Brief History of Time, Hawking mantém-se breve ao explorar algumas das maiores questões que a humanidade tem, nomeadamente a existência de Deus e o futuro da espécie.


 

Gostou? Partilhe este artigo: