Abram alas para os novos heróis que chegam ao cinema em 2017

super-herois-revista-estante-fnac

Descobre alguns dos super-heróis que vão invadir as salas de cinema em 2017.

Ele há super-heróis para todos os gostos, de todas as cores, com as fatiotas mais originais e peculiares, os poderes mais inacreditáveis e os vilões mais tresloucados. Talvez Grant Morrison tenha a explicação para este fenómeno, que tão bem explanou em Supergods: “Numa cultura secular, científica e racional à qual falta uma liderança espiritual convincente, as histórias de super-heróis são relevantes e importantes para fazer face aos nossos maiores medos, para alentar as nossas esperanças e aspirações.” E, mais do que nunca, é notória a facilidade com que saltam das páginas para o ecrã. 2017 será um ano grande para os fãs de super-heróis.


The Ghost in the Shell

Num mundo distópico em que robôs e humanos se misturam existe a Secção 9, uma força de segurança de elite. Major é um ciborgue que faz parte desta Secção, dedicando-se a evitar que os cérebros humanos sejam vítimas de hackers que pretendem dominar o povo. É este o ponto de partida de um dos enredos mais emblemáticos das últimas décadas no que ao manga diz respeito: surgiu nesse registo em 1989, tornou-se uma série de animação em 1995 e chega às salas de cinema em 2017, num filme protagonizado por Scarlett Johansson.


Wonder Woman
Wonder Woman, Vol. 1
Brian Azzarello, Cliff Chiang e Tony Akins

Wonder Woman

É uma princesa amazona chamada Diana Prince mas todos os fãs a conhecem como Wonder Woman, uma mulher que decidiu abandonar a sua ilha para resolver um conflito mundial, acabando por tornar-se uma guerreira imortal. No mundo dos comics, a também conhecida como Mulher Maravilha chegou a ser namorada do Super-Homem e – imagine-se! – secretária da Liga da Justiça. Wonder Woman, o filme, só estreia em junho deste ano mas os livros já estão nas livrarias.


Ultimate Spider-Man
Ultimate Spider-Man, Vol. 1
Brian Michael Bendis e David Lafuente

Homem-Aranha

Em 2017 teremos uma nova (e renovada) história protagonizada pelo aracnídeo mais famoso de todos os tempos. Em Homem-Aranha: Regresso a Casa (estreia prevista: julho) conhecemos um Peter Parker ainda adolescente, deparando-se com a responsabilidade inerente aos poderes que lhe foram dados, por acidente, por uma aranha radioativa. Do pouco que ainda se sabe do enredo é possível antecipar que não será uma apresentação convencional do herói mas uma vida num universo alternativo, no qual Tony Stark será uma espécie de mentor e Vulture o primeiro inimigo.


Thor Ragnarok
Thor: Ragnarok
Roy Thomas, John Buscema e Tom Palmer

Thor

A nova história de Thor leva-nos ao evento Ragnarok, próprio da mitologia nórdica, no qual os deuses entram em decadência e o reino de Asgard é destruído. Apesar de ainda não haver pormenores sobre o enredo do filme Thor: Ragnarok, a estrear em novembro próximo, acredita-se que terá por base a história dos comics, na qual Thor, Odin, Loki e outras divindades lutarão entre si para trazer de volta a harmonia a Asgard. Chris Hemsworth será, mais uma vez, o protagonista no terceiro capítulo da saga Thor.


Guardians of the Galaxy
Guardians of the Galaxy, Vol. 1
Brian Michael Bendis e Steve McNiven

Guardiões da Galáxia

Estes heróis não são deste planeta. Não se trata de um eufemismo: os Guardiões da Galáxia são um grupo de seres extraordinários que se dedica a proteger a Via Láctea no longínquo século XXXI. Embora sejam compostos por muitos outros heróis, alguns dos que foram parar às telas de cinema são Drax (um brutamontes extraterrestre), Gamora (uma guerreira assassina vinda de um planeta distante), Peter Quill (um terráqueo que foi raptado do nosso planeta) e, claro, Groot (um descendente de uma raça floral que possui uma força gigantesca). Guardiões da Galáxia 2 tem estreia prevista para maio.


Justice League
Justice League, Vol. 1
Geoff Johns, Jim Lee e Scott Williams

Justice League

Não é um nem são dois, mas sim uma catrefada de super-heróis. A Liga da Justiça começou por chamar-se, nos seus primórdios, Sociedade da Justiça Americana e é integrada por nomes tão conhecidos como Super-Homem, Batman, Wonder Woman, Aquaman e Flash. Inicialmente a equipa juntou-se para combater ameaças alienígenas do planeta Appellax, mas daí em diante passou a agregar-se sempre que um vilão ganhava poder na Terra. O filme tem estreia marcada lá para novembro, mas os apetites poderão ser saciados com o título Justice League, Vol. 1.

OS HERÓIS QUE NOS VISITARÃO NO FUTURO

São já muitas as histórias anunciadas para os últimos anos desta década. Ao passo que Aquaman e Flash chegarão com filmes em nome próprio em 2018, também é certo que a DC Comics regressará com um novo Batman, ainda em data a anunciar, e com a segunda parte de Justice League. Já do lado da Marvel, Black Panther terá um filme homónimo que chegará às salas em 2018, assim como o novo Avengers, e Brie Larson será Captain Marvel, com estreia prevista para 2019. Para te ires familiarizando, deixamos-te algumas sugestões de comics imperdíveis com estes heróis.


Por: Nelson Nunes

Gostou? Partilhe este artigo: