A ler: Os Ambiciosos


Um livro para…

Apreciadores de thrillers corporativos. Leitores que gostem de histórias que acompanhem e se refiram às mais recentes tendências.

Primeiras frases

“— És um idiota. — O rosto dela tinha ido do vermelho ao branco enquanto tirava as pernas nuas de baixo dos lençóis. Recolheu o rasto de roupas espalhadas, refazendo os passos da noite anterior a partir da sala de estar até à cama.”

Sobre o livro

“Um retrato exuberante dos jovens ricos de Manhattan. Preparem-se: não vão conseguir pousar este livro.”
Lauren Weisberger

Se gostou deste livro, é provável que também goste de…

Killer Instinct (Joseph Finder)

Os 500 (Matthew Quirk)

Gossip Girl, Vol. 1 (Cecily Von Ziegesar)


Amor, dinheiro, mistério e vingança são os elementos centrais de um novo thriller corporativo situado em Wall Street.

No mundo das finanças, um grupo de jovens ricos leva a ambição ao extremo para ganhar um negócio que lhes pode mudar as vidas. Neste thriller de ritmo acelerado, encontra-se uma espécie de Gossip Girl destinado a um público mais adulto.

O livro

Os Ambiciosos é um thriller situado em Wall Street e contado através dos pontos de vista de Todd, Neha, Beau e Tara, um grupo de jovens ambiciosos que acreditam que podem subir ao topo da sociedade. A oportunidade é-lhes apresentada sob a forma da Hook, uma promissora aplicação social. Para conseguirem representá-la, os quatro devem concluir o negócio em apenas dois meses, o que implica um esforço colaborativo extra. E como se a missão não fosse suficiente, uma jovem é assassinada e o crime poderá estar relacionado com a aplicação.

A autora

Michelle Miller não é estranha ao mundo das finanças, tendo trabalhado no JP Morgan Private Bank e sido consultora em diversas partes do mundo, isto apesar de ainda não ter sequer chegado aos 30 anos. Os Ambiciosos é o primeiro livro que publica com o seu verdadeiro nome. Sob o pseudónimo de “Sadie Hayes”, publicou no passado The Social Code e The Next Big Thing, ambos destinados a leitores mais jovens.

O gancho

O alucinante mundo de Wall Street. Uma aplicação social que promete revolucionar os encontros amorosos. Uma morte misteriosa de uma estudante universitária. É fácil de compreender que um thriller que reúne todos estes elementos está destinado a ser falado. Não surpreende, portanto, que seja anunciado como uma mistura entre A Rede Social e O Lobo de Wall Street, nem que seja já um sucesso nos Estados Unidos. Com os direitos de publicação vendidos para 18 países, a história de Os Ambiciosos será futuramente adaptada à televisão. Nada mal para um livro que surgiu inicialmente numa humilde série semanal de doze partes publicada no site da autora.

Gostou? Partilhe este artigo: