À Lupa: The World of Ice & Fire

O Verdadeiro Trono
George R. R. Martin considera a ilustração que Marc Simonetti fez do Trono de Ferro para The World of Ice & Fire a mais fiel representação até à data do icónico elemento. “De agora em diante, esta será a referência que darei a qualquer artista que trabalhe numa cena na sala do Trono”, escreveu.

revista-estante-fnac-guerra-dos-tronos

Quem disse que os prólogos têm de ser aborrecidos? The World of Ice & Fire é um dos mais fascinantes e pormenorizados olhares sobre o singular continente de Westeros e a companhia perfeita para qualquer fã que se preze de As Crónicas de Gelo e Fogo.

Enquanto George R. R. Martin não se decide a avançar para um novo volume de As Crónicas de Gelo e Fogo, vão surgindo projetos paralelos que possibilitam uma melhor compreensão do fictício continente de Westeros e do passado de alguns dos seus habitantes. The World of Ice & Fire é um deles, um pesado e imponente livro de mesa no qual se narram os eventos que conduziram ao início da saga literária que inspirou a popular série televisiva A Guerra dos Tronos. São mais de 300 páginas de guerras brutais, reinados ambiciosos e relações complexas, acompanhadas por mapas, retratos e belíssimas ilustrações. Um livro majestoso capaz de agradar aos fãs mais dedicados da saga enquanto aguardam pela chegada do inverno. |


revista-estante-fnac-mapa-world-of-ice-and-fire
 Conhecer Westeros
O livro inclui mapas pormenorizados, brasões e árvores genealógicas das casas Targaryen, Stark e Lannister, permitindo esclarecer quaisquer dúvidas que possam existir sobre o passado de Westeros e as intricadas relações dos personagens da saga.

 


 Por Tiago Matos

 

Gostou? Partilhe este artigo: