A Estante

A Estante é uma revista para viver fora da estante, sem limites de suporte. Para ser manuseada, partilhada, usada por si e por todos. A Estante é uma revista a pensar em si, que adora livros tanto como nós. Que não se cansa de folhear páginas, de sentir o papel nas mãos e de o ler. A Estante são páginas para amantes de livros, sobre livros. Autores, ideias e ideais. Páginas sobre o mundo em que vivemos e como o fazemos.

Ode aos Livros

AJUDAR

A revista Estante vai ajudá-lo a saber mais, a estar mais informado, a tomar decisões mais sustentadas. Porque na Fnac acreditamos que ler é poder.

DESMISTIFICAR

A Literatura não deve ser algo intimidante. Muito pelo contrário: deve ser algo acessível, permitindo-nos, enquanto indíviduos, compreender melhor o mundo em que vivemos.

LER

É para ler mais. Para conhecer. Para duvidar. Para nos perguntarmos e nos obrigar a pensar. Com prazer, amor e paixão. Em dias de chuva ou sol, é uma revista para ler. Mais.

LIBERTAR

Queremos soltar ideias, traduzir conhecimentos, colocar perguntas e estimular pensamentos, com e através de livros. Com o apoio de autores, editoras e todo um universo literário.

APROXIMAR

Primeiro lê-se através do olfato e, mais tarde, da visão. Os livros são isso mesmo: objetos pluridisciplinares, sem fórmula correta para serem lidos.

CONTAR

Aqui, mais do que palavras ou frases, contam-se histórias. Prosa, poesia, ficção ou romance. Tudo é possível quando acreditamos que a imaginação não deve ser travada.

PENSAR

Pensámos em si e na sua vida. Na necessidade de conhecermos outras dimensões, outros mundos, outras vidas. Os livros são o caminho ideal.