9 livros para os miúdos que não tiram férias da leitura

leituras-ferias.revista-estante-fnac

Ainda vais a tempo de viver mais uma aventura estas férias. Começa por estas que a FNAC te propõe e regressa às aulas com novas histórias para contares aos teus amigos.


nevermoor

Nevermoor: O Desafio de Morrigan Crow

Jessica Townsend

Uma maldição estreita o destino de Morrigan Crow, que deverá morrer no dia do seu 11.º aniversário. Mas para problemas fantásticos, soluções fantásticas. Desta vez não é uma poção cor-de-rosa nem uma varinha milagrosa, mas uma cidade mágica. Este mundo alternativo é a última esperança para a amaldiçoada menina que ainda não está a salvo. Depois de chegar a Nevermoor, Morrigan só terá um final feliz se superar os seus colegas… e a si mesma.


diario de um banana

Vai Tudo Abaixo

Jeff Kinney

No 13.º volume da série O Diário de um Banana, um nevão cria o cenário perfeito para uma batalha na neve. Gregory Heffley – o banana que acompanhamos desde 2007 – fica inesperadamente de férias quando o mau tempo obriga ao encerramento da escola. Ele e o seu melhor amigo tornam-se aliados no autêntico campo de batalha em que o bairro onde vivem se transforma.


o meu amigo

O Meu Amigo de Outro Mundo

Ross Montgomery

Por vezes assustador, outras engraçado e até mesmo tocante. Tudo começa quando Caitlin encontra Perijee, um pequeno extraterrestre. Mas, à medida que se tornam amigos, Perijee começa a crescer e Caitlin não o consegue esconder mais. Os adultos insistem que esta amizade é errada, mas ela tenta proteger o seu amigo – até que Perijee comete um erro.


mine craft

Minecraft: Crash no Limite

Tracey Baptiste

Escusado será dizer que se és um fã de jogos – e especialmente de Minecraft – este livro é para ti. Depois de sofrer um acidente que a deixou paralisada, a realidade alternativa que Bianca vive no jogo ajuda-a a fugir dos problemas da vida real. Só que também nem tudo é um mar de rosas no mundo virtual. O que acontece quando ficção e realidade se misturam?


alice

Alice no País das Sapatilhas

Susana Tavares

A vida de Alice dá uma volta inesperada quando vai morar para Trás-os-Montes. A mudança para uma aldeia da região deixa-a longe das amigas, do namorado e ainda por cima… da Internet! Consegues imaginar o drama? É o fim do mundo para qualquer adolescente. Será que a Alice vai conseguir ser feliz em modo off-line?


gravity falls

Gravity Falls: Diário 3

Disney

Tal como os gémeos Dipper e Mabel, também tens de decifrar mensagens e códigos enquanto lês este livro. Na série televisiva que dá o nome ao livro, os irmãos descobrem um diário que os ajuda a desvendar os mistérios da cidade com criaturas sobrenaturais onde foram passar as férias de verão. Diário 3 vem revelar os bastidores da história e responder às perguntas que ficaram em aberto na televisão.


Rock War

Grande Final

Robert Muchamore

Quando as luzes se desligam, a música para e o programa termina, será que o sonho de três jovens também se apaga? No quarto e último volume da série Rock War, que tem acompanhado a ascensão de talentosos jovens músicos, Jay, Summer e Dylan acabaram de sair do reality show Rock War. Mas rapidamente descobrem que a fama tem pouco de glamorosa. A braços com um irmão problemático, uma avó doente e lutas contra vícios, será que a série vai ter um final feliz?


puto normal

Puto Normal e os Supervilões

Greg James e Chris Smith

Murph começa o ano numa escola secreta para superpoderosos onde todos usam capa menos ele – o puto normal. Como está sempre a mudar de casa, o papel de miúdo novo na escola não lhe é estranho mas, desta vez, parece ter de fazer um esforço duplo para se integrar. Ou talvez não. Será que precisas de ter algum poder para seres super?


eletrico 28

Elétrico 28

Davide Cali e Magali Le Huche

Haverá história mais portuguesa que eu, tu e um elétrico nas sete colinas lisboetas? Ainda para mais no verão! O Dia de São Valentim ainda tarda, mas o cupido pode estar em qualquer lado – até ao virar da esquina. E, neste livro, o cupido tem nome: Amadeo. O último dia de trabalho do condutor do elétrico 28 transforma-se em mais uma festa dos apaixonados que passeiam por Lisboa.


Por: Tatiana Trilho

Gostou? Partilhe este artigo: