8 livros para ler em fevereiro

livros-fevereiro-revista-estante-fnac

O vencedor do Man Booker International Prize, a versão em banda desenhada de um clássico de Hemingway e o livro que deixou Donald Trump com os cabelos em pé são algumas das principais novidades que chegam este mês à FNAC.


fogo-furia

Fogo e Fúria

Michael Wolff

O livro mais falado do momento nos Estados Unidos chega este mês, em português, à FNAC. O autor, o jornalista Michael Wolff, passou alguns meses na Casa Branca e teve acesso privilegiado aos bastidores da controversa presidência de Donald Trump. Em Fogo e Fúria, revela algumas das histórias mais bizarras e chocantes que recolheu.


matar-presidente

Matar o Presidente

Sam Bourne

Ficção? Claro que sim. Neste thriller escrito sob pseudónimo pelo jornalista Jonathan Freedland, os Estados Unidos elegem um homem emocionalmente instável como presidente, que entra numa guerra de insultos com a Coreia do Norte e deixa o mundo à beira de uma guerra nuclear. A grande questão: será que alguém se deve chegar à frente para o parar?


um-cavalo-entra-num-bar

Um Cavalo Entra num Bar

David Grossman

O romance vencedor do Man Booker International Prize em 2017 é também um comentário à filosofia de politicamente correto que prevalece atualmente na sociedade. A história passa-se em apenas duas horas e é narrada por um juiz reformado que é convidado por um velho amigo para assistir ao seu espetáculo de stand-up comedy.


tracos-alterados

Traços Alterados

Daniel Goleman e Richard J. Davidson

O autor de Inteligência Emocional tem um novo livro, escrito em conjunto com o neurocientista Richard J. Davidson. O tema é meditação, e mais concretamente o papel benéfico que pode ter para a saúde de qualquer pessoa, explicado de um ponto de vista rigoroso e puramente científico.


semente-de-bruxa

Semente de Bruxa

Margaret Atwood

Breve contexto: em 2015, foi lançado o projeto Hogarth Shakespeare, que desafiou alguns dos melhores escritores da atualidade a reinterpretarem uma das peças clássicas de William Shakespeare. Depois de Jeanette Winterson com O Intervalo do Tempo, Howard Jacobson com Shylock é o meu Nome, Anne Tyler com Amarga como Vinagre e Tracy Chevalier com O Novo Aluno, é a vez da autora de A História de uma Serva reinventar A Tempestade.


velho-e-mar

O Velho e o Mar

Thierry Murat

Uma das mais emblemáticas histórias de Ernest Hemingway, a aventura de um velho pescador que se lança numa desenfreada caça em alto mar por um gigantesco espadarte é agora (livremente) adaptada à banda desenhada pelo francês Thierry Murat. A edição em português faz parte da mesma coleção que nos fez chegar a adaptação gráfica de O Diário de Anne Frank.


louca

Louca

Chloé Esposito

Duas gémeas idênticas, um assassinato, colisões com a máfia, muita ação e uma pitada de erotismo. São estes os elementos centrais do romance de estreia da inglesa Chloé Esposito, o primeiro de uma trilogia ainda por terminar. Os direitos de adaptação de Louca ao cinema já foram adquiridos pelo estúdio que filmou As Cinquenta Sombras de Grey.


apagar-estocolmo

Apagar Estocolmo

Jens Lapidus

Na senda de nomes como Stieg Larsson, Camilla Läckberg ou Erik Axl Sund, eis um novo autor que tem dado que falar no género dos thrillers nórdicos. Jens Lapidus é um advogado sueco que escreve romances criminais. Tornou-se conhecido com Easy Money e tem agora um novo livro, sobre uma advogada e um ex-condenado que investigam um assassinato.


 

Gostou? Partilhe este artigo: