7 livros que podes ler primeiro em inglês

livros-primeiro-em-ingles-revista-estante-fnac

Não consegues esperar nem mais um minuto pelas estreias de Pet Sematary e Stranger Things? Estás cheio de curiosidade sobre o novo livro de E. L. James? E se leres primeiro em inglês?

pet-sematary

Pet Sematary

Stephen King

É já no dia 4 de abril que estreia a nova adaptação ao cinema de Pet Sematary, um dos mais assustadores livros que Stephen King já escreveu, sobre um homem que descobre um estranho cemitério de animais no bosque perto da sua nova casa que aparenta ter o incrível poder de ressuscitar quem lá é enterrado. Samitério de Animais, uma novíssima edição do livro em português, também está prestes a chegar. Mas porquê esperar? Lê primeiro em inglês.


stranger-things-suspicious-minds

Stranger Things: Suspicious Minds

Gwenda Bond

Mal podemos esperar por 4 de julho, o dia em que poderemos enfim assistir à terceira temporada de Stranger Things. Felizmente, enquanto aguardamos pelas novas aventuras em Hawkins – e porque até já passámos por todos os livros que nos recordam este universo criado por Matt e Ross Duffer –, podemos ler, em inglês, o primeiro romance oficial de Stranger Things, uma prequela da história que tão bem conhecemos, focada na bizarra infância de Eleven.


king-of-ashes

King of Ashes

Raymond E. Feist

Os mágicos mundos de Midkemia e Kelewan, apresentados nas sagas O Mago e Império, deram-nos a conhecer os talentos de Raymond E. Feist, mas este americano de fantasia tem uma nova trilogia nos planos. E King of Ashes, já disponível em inglês, será o ponto de partida. A nova saga tem lugar num mundo que, após a execução de uma das principais famílias reais, é composto por apenas quatro reinos. Só que corre a ideia de que sobreviveu um herdeiro da família dizimada. E que a vingança poderá estar a chegar.


the-mister

The Mister

E. L. James

Sabias que E. L. James, a autora da trilogia As Cinquenta Sombras, tem um novo romance? A americana mantém-se no registo da literatura erótica, desta vez para contar a história de Maxim Trevelyan, um aristocrata rico que se apaixona por uma misteriosa e potencialmente perigosa mulher, acabada de chegar à Inglaterra. Não consegues esperar pela tradução para português? Lê primeiro em inglês – o livro ficará disponível já em abril.


normal-people

Normal People

Sally Rooney

O segundo romance da irlandesa Sally Rooney depois de Conversas Entre Amigos tem vindo a colecionar distinções desde que foi publicado, no ano passado: Prémio Costa para melhor romance, Livro do Ano da Waterstones, nomeado para o Man Booker e para o Women’s Prize for Fiction. Se o queres apreciar em pleno, na sua língua original, lê primeiro em inglês esta história sobre dois adolescentes que se envolvem numa relação amorosa apesar de não poderem ser mais diferentes – pelo menos à primeira vista.


enigma-variations

Enigma Variations

André Aciman

Se o nome deste autor te soa familiar, poderá muito bem dever-se a Chama-me Pelo Teu Nome, o romance que inspirou o popular filme homónimo, vencedor de um Óscar em 2018. O que talvez ainda não saibas é que esse foi apenas o primeiro romance de André Aciman e que, neste momento, o autor já conta com quatro publicados. Enigma Variations, outra história sobre desejo e autodescoberta, é o mais recente. E já o podes ler em inglês.


the-only-story

The Only Story

Julian Barnes

Publicado em 2018, o 13.º romance de Julian Barnes dá-nos a conhecer um jovem que inicia uma relação amorosa com uma mulher consideravelmente mais velha, casada e com dois filhos (também mais velhos do que ele). A Única História, tradução para português deste romance, será publicada já em abril, mas podes sempre optar por ler primeiro em inglês para te deixares encantar com as singularidades linguísticas (sempre difíceis de traduzir) da escrita de Barnes.

Gostou? Partilhe este artigo: