7 livros para ler em março

livros-marco-revista-estante-fnac

Histórias sobre terrorismo, revelações bombásticas sobre Donald Trump, receitas de fazer crescer água na boa e reflexões sobre o feminismo. Isto e muito mais para leres este mês.

1507-1

Casa de Espiões

Daniel Silva

Espião, assassino profissional e restaurador de arte. O famoso Gabriel Allon das obras de Daniel Silva está de volta, depois do bestseller A Viúva Negra, para capturar o cabecilha do ISIS, Saladino, conhecido como o terrorista mais perigoso do mundo.

1507-1-2

Ensina-me a Voar Sobre os Telhados

João Tordo

Primeiro ato: em 1917, o jovem Katsuro Tsukuda é acusado de desonrar a família e é exilado pelo pai numa ilha deserta. Segundo ato: em 2017, o funcionário de um liceu promove uma reunião semanal para ajudar os colegas a superar o choque do suicídio de um professor. Mas, certa noite, um japonês de nome Tsukuda aparece no encontro. Como estarão interligados?

1507-1-3

A Comida Que Me Faz Brilhar

Isabel Silva

Depois de, como ela própria diz, “um ano de muita pesquisa e conhecimento interior”, Isabel Silva traz-nos o livro sucessor de O Meu Plano do Bem. Nele encontramos mais de 60 receitas saborosas, variadas, coloridas e práticas para o dia a dia, que vêm acompanhadas de dicas úteis para que cada um de nós encontre o seu brilho especial.

1507-1-4

Querida Ijeawele

Chimamanda Ngozi Adichie

“Querida Ijeawele…”, começou por escrever Chimamanda Ngozi Adichie quando uma amiga lhe perguntou como devia educar a filha como feminista. Nessa carta, a autora ofereceu-lhe 15 sugestões. Este livro é o resultado desse texto que é tanto para mulheres como para homens, e que reflete sobre o que significa ser mulher hoje em dia.

1507-1-5

Fogo e Fúria

Michael Wolff

Muito provavelmente o livro mais falado deste início de ano, Fogo e Fúria revela-nos informações privilegiadas dos primeiros nove meses do mais controverso mandato presidencial dos Estados Unidos. O que pensam os funcionários da Casa Branca de Donald Trump? Quais os seus maiores segredos? É para descobrir aqui.

1507-1-6

O Terror Entre Nós

Henrique Cymerman e Aviv Oreg

O premiado jornalista Henrique Cymerman e o especialista em contraterrorismo Aviv Oreg uniram forças para publicar uma obra essencial aos dias de hoje. Com base em dezenas de entrevistas a terroristas, espiões e responsáveis de serviços secretos, os autores refletem sobre a origem do terrorismo islamista, a situação atual e possíveis cenários (e ataques) futuros.

Aniquilacao

Aniquilação

Jeff VanderMeer

O primeiro volume da trilogia Área X – que acaba de inspirar um filme com Natalie Portman no principal papel – acompanha uma expedição de quatro mulheres a uma isolada zona do planeta, que foi misteriosamente contaminada e varrida de civilização. Conseguirá este grupo desvendar o enigma e escapar aos perigos da Área X?

Gostou? Partilhe este artigo: