7 livros para ler em maio

livros-ler-maio-revista-estante-fnac

Entre as novidades que podes encontrar na FNAC em maio estão livros de autores como Jo Nesbø, Rodrigo Guedes de Carvalho e até J. R. R. Tolkien.


maio-68

Maio de 68

Régis Debray

Há precisamente 50 anos, o mundo vivia um dos seus períodos mais turbulentos. França era o epicentro do descontentamento, sendo palco de intensos protestos anticapitalistas perpetrados por estudantes, acompanhados por greves que envolveram mais de 11 milhões de trabalhadores. Uma crise cujas consequências se fazem ainda hoje sentir e que é descrita ao pormenor neste livro de Régis Debray.


macbeth

MacBeth

Jo Nesbø

O projeto chama-se Hogarth Shakespeare e tem um curioso propósito: desafiar autores contemporâneos a reinterpretarem as peças de William Shakespeare. Entre os participantes, até à data, encontram-se nomes como Margaret Atwood (Semente de Bruxa), Howard Jacobson (Shylock é o Meu Nome) e Anne Tyler (Amarga como Vinagre). Agora é a vez de Jo Nesbø adaptar Macbeth. E a próxima será Gillian Flynn, com Hamlet, em 2021.


beren-luthien

Beren e Lúthien

J. R. R. Tolkien

A história começou por fazer parte de O Silmarillion, mas durante anos “reclamou” uma versão mais longa. E foi assim que, 100 anos depois de ter sido pensada pelo criador de O Senhor dos Anéis, esta aventura romântica protagonizada por um humano e uma elfo, se viu merecedora de um título individual. A edição é de Christopher Tolkien, filho de J. R. R. Tolkien, e as ilustrações são de Alan Lee.


jogos-de-raiva

Jogos de Raiva

Rodrigo Guedes de Carvalho

Depois de O Pianista de Hotel, Rodrigo Guedes de Carvalho regressa com o seu sexto romance. Nele se conta a história de uma família. Mas também se explora o estado da sociedade moderna, mais concretamente através das consequências muitas vezes negativas das redes sociais em plena era da comunicação global.


paraiso-outros-infernos

O Paraíso e Outros Infernos

José Eduardo Agualusa

O autor angolano, finalista do Man Booker Internacional em 2016 e vencedor do Dublin Literary Award em 2017, tem um novo livro em 2018. Mas não é um livro qualquer. Trata-se de uma coleção de crónicas misturadas com fragmentos do seu diário, que abordam os mais diversos temas: inspirações, política, família, Portugal, Angola, Moçambique, Brasil e até – porque não? – Jorge Luis Borges.


um-amante-no-porto

Um Amante no Porto

Rita Ferro

O novo romance de Rita Ferro apresenta-nos um homem nascido e criado no Porto que um dia se envolve com uma lisboeta, vinte anos mais nova. O resultado é uma relação turbulenta, repleta de segredos e incertezas, na qual o leitor nunca tem a certeza por quem torcer. Uma reflexão desconcertante sobre o amor.


correr-para-vencer

Correr para Vencer

Phil Knight

Com 80 anos de idade e cerca de 30 mil milhões de dólares no banco, Phil Knight é um dos 30 homens mais ricos do mundo, o que é facilmente compreensível se acrescentarmos que é o cofundador da Nike. Correr para Vencer é a sua autobiografia, mas também a impressionante história da construção de um império a partir do zero.


 

Gostou? Partilhe este artigo: