6 livros de receitas para ofereceres este Natal

livros-receitas-natal-revista-estante-fnac

Já te contámos a receita para o sucesso e as receitas para os melhores sumos detox. Desta vez revelamos-te a receita para ofereceres os melhores presentes de Natal: livros que dão mais sabor ao Natal dos teus amigos.


5-ingredientes

5 Ingredientes

Jamie Oliver

Se conheces alguém que tem sempre a despensa com poucos alimentos e queixa-se constantemente que não tem ingredientes para cozinhar, o novo livro de Jamie Oliver é o presente ideal para lhe oferecer. A pensar nos mais minimalistas na hora de preparar um “manjar”, o chef inglês criou um livro com receitas que incluem apenas uma mão-cheia de ingredientes. Parece-te impossível? Oferece e verás. Só não te esqueças de te “autoconvidar” para a primeira refeição feita com base neste livro.


50-receitas-Casal-Misterio

50 Receitas com Apenas 5 ingredientes (Ou Menos, Claro!)

Casal Mistério

Por falar em amigos que nunca têm muitos alimentos na despensa, todos temos também aquele amigo que, além dessa lacuna, não dá uma para a caixa quando o assunto é cozinhar. Geralmente, sempre que tenta preparar uma refeição em jantares de grupo, acabamos todos a encomendar uma pizza para saciar a fome. Solução: o novo livro do Casal Mistério. Porque se o casal permanece misterioso, as receitas estão já todas reveladas e devidamente explicadas, o que faz com que a complexidade das receitas deixe de ser uma desculpa.

P. S.: Se não reconheces este tal amigo no teu grupo, então embrulha uma cópia do livro para ti mesmo, porque é bem provável que o desastre na cozinha sejas tu.


uma-pastelaria-em-casa

Uma Pastelaria em Casa

Rita Nascimento

Já decidiste o que oferecer à pessoa que te calhou no sorteio do “amigo secreto” deste ano e que por acaso até sabes que adora doces? Se és daqueles que deixa para a última hora a compra dos presentes de Natal, não precisas de procurar mais. Deixamos-te a sugestão ideal: Uma Pastelaria em Casa, de Rita Nascimento. E se quiseres mesmo fazer um brilharete entre os teus amigos, porque não preparar alguns queques para oferecer juntamente com o livro? Basta seguires a receita que apresentamos abaixo, retirada das páginas de Uma Pastelaria em Casa.

Ingredientes

  • 2 ovos;
  • 200 g de açúcar;
  • 240 g de farinha de trigo tipo 55 (sem fermento);
  • 1 colher de chá de fermento em pó;
  • 20 g de amido de milho;
  • uma pitada de sal;
  • 100 ml de leite;
  • 1 colher de chá de essência de baunilha;
  • 200 g de manteiga.

Modo de preparo

  1. Com uma vara de arames ou a batedeira, bate os ovos com o açúcar até ficarem espumosos e esbranquiçados.
  2. À parte, junta a farinha, o fermento, o amido e o sal. Aromatiza o leite com baunilha.
  3. Sem bater, mistura metade da farinha no preparado de ovos e açúcar, seguida do leite e, por fim, da restante farinha.
  4. Derrete a manteiga, sem deixar que aqueça muito, e envolve-a delicadamente na massa. Leva ao frigorifico por cerca de 30 minutos.
  5. Unta e enfarinha forminhas de queques caneladas ou lisas ou usa um spray desmoldante, e enche-as até 3/4 da capacidade. Leva ao forno preaquecido a 180 graus durante 15 a 20 minutos (verifica a cozedura com um palito, que deverá sair seco depois de espetado no centro de um dos queques).

cozinhar-com-amor

Cozinhar com Amor

Daniela Ricardo

E para aquele amigo que passa mais tempo além-fronteiras do que no próprio país, não vai nada, nada, nada? Tudo! Temos o presente perfeito para ele: Cozinhar com Amor, de Daniela Ricardo. Um livro de receitas baseado nas experiências gastronómicas da autora fora do país. Para cada canto do mundo, um alimento, polvilhado com curiosidades. Com este livro podes, em simultâneo, deixar o teu amigo matar as saudades das cozinhas internacionais e pôr à prova o seu conhecimento sobre as refeições dos lugares que já visitou.


receitas-com-paixao

Receitas com Paixão

Márcia Soares Gonçalves

É com a chegada da época natalícia que a maioria das pessoas faz um balanço do ano que estás a terminar e pensa no que poderá mudar no ano que se aproxima. Uns decidem fazer uma dieta para perder peso, outros optam por excluir os refrigerantes e há ainda quem opte por se tornar vegetariano. É aqui que entra este livro da nutricionista Márcia Soares Gonçalves. Se tens um amigo vegetariano (ou a pensar em sê-lo), felicita-o com as deliciosas receitas aqui reunidas e incentiva-o a continuar a cuidar da sua saúde.


prato-do-dia

Prato do Dia

Filipa Gomes

Do ecrã de televisão para as páginas de um livro viajaram as receitas da chef Filipa Gomes. Prato do Dia é o nome do programa que apresenta no canal 24Kitchen e também o título do melhor livro de receitas que podes oferecer a ti mesmo neste Natal. Não convidas os teus amigos e familiares para almoços e jantares em tua casa porque não sabes o que cozinhar? Este livro dá-te todas as dicas que precisas e as ferramentas necessárias para impressionar até o paladar apurado da tua mãe. Achas que 80 receitas são suficientes?


Por: Ana Catarina Pinto

Gostou? Partilhe este artigo: