6 livros para ler em dezembro

livros-dezembro-revista-estante-fnac

O último mês do ano traz consigo o Natal, é claro, mas também muitas novidades às livrarias. Queres conhecer algumas?


escombros-elena-ferrante-estante-fnac

Escombros

Elena Ferrante

Tudo o que se vai dizendo sobre a vida privada de Elena Ferrante – como o facto de ser filha de uma costureira de Nápoles, por exemplo – tem origem neste livro. Inicialmente publicado em 2003, reúne entrevistas, ensaios e correspondências da autora da célebre Tetralogia de Nápoles com os seus editores. Um raro vislumbre sobre o passado de um dos maiores fenómenos literários do momento.


breve-historia-sete-assassinatos-estante-fnac

Breve História de Sete Assassinatos

Marlon James

Distinguido com o cobiçado Prémio Man Booker em 2015, este romance do jamaicano Marlon James parte de uma tentativa (real) de assassinato do músico Bob Marley, em 1976. O crime é revisitado a múltiplas vozes – e com mais de 75 personagens – numa narrativa tão frenética quanto criativa, que transgride géneros.


doenca-sofrimento-morte-entram-bar-revista-estante-fnac

A Doença, o Sofrimento e a Morte Entram num Bar

Ricardo Araújo Pereira

O livro que Ricardo Araújo Pereira apresentou em maio, no Brasil, no decorrer da Festa Internacional Literária de Paraty, chega este mês às livrarias portuguesas. É assumido como “uma espécie de manual de escrita humorística”, um ensaio descontraído sobre o riso e o que faz as pessoas rir. Atrativo mais do que suficiente quando sabemos que provém de um dos principais rostos do humor português.


nos-passos-santo-antonio-estante-fnac

Nos Passos de Santo António

Gonçalo Cadilhe

Portugal, Marrocos, Itália, França. O jornalista Gonçalo Cadilhe passou semanas a percorrer os caminhos que Santo António, um dos portugueses mais conhecidos de todos os tempos, terá alegadamente trilhado. A experiência é agora detalhada neste livro, descrito como uma viagem medieval por este viajante profissional.


Doutor G explica como se faz

Guilherme Duarte

O autor do divertido Por Falar Noutra Coisa, eleito melhor blogue de 2016 pela Media Capital, está de regresso com um livro centrado no seu alter ego: o especialista em sexologia que dá pelo nome de Doutor G. Neste livro reúnem-se algumas das melhores crónicas deste personagem e ainda material inédito que promete responder com muito humor a todas as dúvidas do foro sentimental.


blake-mortimer-testamento-william-s-estante-fnac

O Testamento de William S.

Yves Sente e André Juillard

O 34.º livro desta banda desenhada clássica traz-nos uma nova investigação do capitão Francis Blake e do professor Philip Mortimer, duo criado pelo falecido Edgar P. Jacobs. A aventura tem início com a descoberta de um documento antigo marcado com a assinatura “W. S.”. Será que as iniciais pertencem a William Shakespeare? Cabe a Blake e Mortimer descobrir.


 

Gostou? Partilhe este artigo: