5 livros para ler em setembro

Setembro é o mês dos grandes regressos. Regresso às aulas. Regresso ao trabalho. Regresso às grandes publicações literárias e às novidades de leitura que te ajudam a fugir à rotina.


Quanto Tempo Faltará Para o Abismo

Mário Cordeiro

Uma doença inesperada abala de forma abrupta a pacata vida de um poeta, uma pintora e dos seus dois filhos. A par da leucemia, a morte vai-se aproximando, passando a fazer parte do quotidiano deste casal. Num mundo em constante mudança, resta-lhes o saber tradicional milenar para conseguirem ultrapassar toda esta situação. Escrito por Mário Cordeiro, um dos mais reconhecidos pediatras nacionais, este livro é uma reflexão sobre o sentido da vida e a eminência da morte.


Grit – O Poder da Paixão e da Perseverança

Angela Duckworth

Ter sorte ou ser um génio não é o suficiente para atingir o sucesso. Só uma combinação única de paixão e perseverança te vai ajudar a cumprires os teus objetivos, tanto pessoais como profissionais. Quem o diz é Angela Duckworth, doutorada em psicologia e bolseira da reconhecida fundação MacArthur. A fórmula a que a investigadora deu o nome de grit, é o ponto central de um livro que se centra na forma como devemos encarar e ultrapassar os obstáculos que inesperadamente se cruzam no nosso caminho, sem nunca desistirmos dos sonhos.


A Espia

Paulo Coelho

Margaretha Gertruida Zelle, mais conhecida por Mata Hari, foi uma encantadora dançarina exótica dos Países Baixos que se transformou num símbolo perpétuo da ousadia feminina. A misteriosa vida de Mata Hari e a controversa acusação de espionagem durante a Primeira Guerra Mundial já despertaram a curiosidade de vários biógrafos, cineastas e romancistas. Em A Espia, Paulo Coelho desvenda-nos através de cartas mais alguns segredos desta mulher cujo único crime que cometeu foi viver de forma livre e independente.


Viver Sem Ti

Jojo Moyes

No mês passado, a adaptação de Viver Depois de Ti foi um sucesso de bilheteiras. Este mês, de certeza que não vais querer perder a sequela desta história carregada de dilemas sobre o amor e a vida. Em Viver Sem Ti, voltamos a acompanhar a vida da carismática Louisa Clark. Depois de perder o amor da sua vida, Lou vê-se obrigada a reaprender a apaixonar-se por si própria e a encarar de frente o futuro que agora lhe parece tão sombrio e solitário. Uma história intensa, com personagens e acontecimentos que facilmente se confundem com a realidade.


Born to Run: Autobiografia

Bruce Springsteen

Estamos habituados a ouvir a voz de Bruce Springsteen em animadas canções que marcaram o mundo do rock ‘n’ roll. Agora as suas palavras chegam-nos soba forma de um livro. Usando o mesmo título do icónico álbum que lançou em 1975, conta-nos a história da sua vida e da sua busca incessante pelo sucesso musical. De onde vem a inspiração, os segredos que se escondem nas letras das suas canções e as revelações que sempre estiveram à vista de todos mas nunca foram compreendidas. Um livro inspirador sobre muito mais do que a vida de uma estrela do rock mundial.


Gostou? Partilhe este artigo: