5 livros para ler em julho

livros-julho-revista-estante-fnac

Romances de espionagem, clássicos do século XIX, histórias de amizade e de sobrevivência. Em julho, há novidades para todos os gostos na FNAC.


 

O Porto das Almas

O Porto das Almas

Lars Kepler

Lars Kepler – pseudónimo do casal sueco Alexander Ahndoril e Alexandra Coelho Ahndoril –tem-nos habituado a incríveis thrillers policiais, mas a mais recente obra é diferente de todas as outras. O Porto das Almas transporta-nos para o limbo, um mundo entre as terras dos vivos e dos mortos. Apesar de, naturalmente, se tratar de ficção, este livro aborda também grandes questões da natureza humana, como a própria existência, a mortalidade e o significado da vida. Uma leitura que promete deixar-te bem desperto para o que está à tua volta.


 

Orgulho-e-Preconceito

Orgulho e Preconceito

Jane Austen

No mês em que se assinalam os 200 anos da morte de Jane Austen, é impossível não te recomendarmos uma das obras-primas da autora britânica. Orgulho e Preconceito, publicada pela primeira vez em 1813, é a história de um amor improvável entre duas pessoas de classes sociais diferentes, marcada por questões que se impunham na sociedade do século XIX, como a educação, a cultura ou o casamento. Além ter vendido mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo, o livro já mereceu adaptações ao cinema, à televisão e ao teatro. Esta é a altura ideal para conheceres o universo de Jane Austen.


 

O Simpatizante

O Simpatizante

Viet Thanh Nguyen

Atraem-te romances de espionagem que têm como pano de fundo a Guerra do Vietname? Então O Simpatizante é perfeito para ti. Este livro de Viet Thanh Nguyen, galardoado com o Prémio Pulitzer Ficção 2016, viaja até ao Vietname de abril de 1975 para nos dar a conhecer a história de um espião que combateu pela causa comunista. A amizade e a política são pilares desta obra que foi considerada o Melhor Livro de 2015 pelo New York Times Book Review, Wall Street Journal e Washington Post.


Para Além da Crença

Para Além da Crença

V. S. Naipaul

Para Além da Crença resulta de uma viagem de 5 meses do autor, V. S. Naipaul, por quatro países muçulmanos não-árabes: Indonésia, Irão, Paquistão e Malásia. É uma história repleta de histórias, que atravessa realidades económicas, políticas e sociais, e que aborda um dos mais fraturantes temas da atualidade: os confrontos entre a política, a economia e a tradição islâmica.


Swing Time

Swing Time

Zadie Smith

Uma verdadeira amizade pode terminar, mas nunca se pode esquecer. É esta a premissa que inspira o livro Swing Time, da escritora inglesa Zadie Smith. Uma história que remonta a Londres de 1980, e que acompanha duas amigas com algo muito forte em comum: o amor pela dança. Mas, 20 e poucos anos depois, essa a amizade acaba. O que terá levado ao afastamento? Descobre por ti próprio neste livro que nos fala de música, mas também de conflitos entre raças, classes sociais e géneros.


 

Gostou? Partilhe este artigo: