5 livros para ler em julho

Julho traz consigo aqueles dias quentes e prolongados onde há sempre espaço para um bom livro. Descubra aqui as novidades literárias fresquinhas que o vão ajudar a combater os dias de maior calor.


De Mal a Pior

Vasco Pulido Valente

Vindo de um dos cronistas mais influentes do país, De Mal a Pior é uma compilação de crónicas sobre os mais diversos assuntos. Em jeito de reflexão, a atuação do Estado e de outras instituições é fortemente criticada pela forma como parecem querer mandar na vida de todos nós. Da política à religião, passando ainda pelo mundo desportivo, ninguém escapa ao olhar mordaz de Vasco Pulido Valente. Nem mesmo o Papa.


Fechada para o Inverno

Jørn Lier Horst

O primeiro romance policial do escritor nórdico Jørn Lier Horst, traduzido para português. Na costa norueguesa, a calma outonal dá lugar a um inverno caótico onde o mistério e o crime andam de mãos dadas. Chamado a conduzir a investigação de um homicídio por espancamento, o detetive William Wistling nunca viu tamanho desespero como o que está prestes a presenciar. À medida que o inverno avança vão aparecendo, na zona dos recifes, mais cadáveres gravemente mutilados. “E do céu começam a cair pássaros mortos…”


Crónicas de Uma Pequena Ilha

Bill Bryson

Depois de ficarmos a conhecer a cultura americana através de Made in América, Bill Bryson apresenta-nos agora a sua visão sobre a sociedade britânica. Uma viagem de seis semanas através da ilha serviu de inspiração para esta exaustiva mas bem-disposta descrição dos típicos comportamentos civilizados e casuais dos ingleses. Em altura de saída da União Europeia, esta pode ser a melhor maneira de conhecer este povo tão peculiar.


O Livro das Receitas Vegan

Magda Roma e Mónica Venda

Quem disse que a cozinha vegan não tem piada? Marta Roma e Mónica Venda, autoras do blogue A Nutricionista Cozinheira, tentam derrubar este mito pondo à prova alguns dos pratos mais típicos da cozinha mediterrânica. As receitas simples e práticas são todas à base de vegetais, legumes, leguminosas e frutas. Um livro fundamental para compreender a dieta vegetariana, aliando sabor, saúde e frescura.


Library of Souls

Ransom Riggs

A história que começou em O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares e continua em Cidade Sem Alma chega agora ao fim. O destino das crianças especiais está nas mãos de Jacob Portman e Emma Bloom, que embarcam numa das mais ousadas missões de resgate. São obrigados a viajar no tempo, a criar novas alianças e a enfrentar mais perigos do que nunca. Tal como os livros anteriores, esta aventura vem acompanhada por mais de 50 fotografias inéditas que proporcionam uma experiência única de leitura.


Por: Andreia Vaz

Gostou? Partilhe este artigo: