5 livros para ler em janeiro

5-livros-janeiro-revista-estante-fnac

Uma nova trilogia de Philip Pullman e dois thrillers de arrepiar os cabelos estão entre as novidades que chegam à FNAC em janeiro. Para que o novo ano arranque da melhor forma.


livro-do-po

La Belle Sauvage

Philip Pullman

Não é que Philip Pullman tem um novo livro? E não é um livro qualquer, mas o primeiro de uma nova trilogia, intitulada O Livro do Pó, que serve como prequela para os eventos da trilogia mais célebre do autor, Mundos Paralelos, encerrada há 18 anos. Se a história original acompanha a jovem Lyra Belacqua quando esta se aventura numa expedição através de vários universos, em La Belle Sauvage – o nome provém da canoa utilizada por um dos personagens – Lyra é-nos apresentada ainda bebé e os verdadeiros protagonistas são outros. Curiosos?


reino-de-feras

Reino de Feras

Gin Phillips

Podia ter sido apenas mais um tranquilo passeio pelo jardim zoológico. Mas uma mulher e o seu filho de 4 anos veem a diversão transformar-se inesperadamente em pesadelo quando o recinto é invadido por um atirador. Seguem-se três horas de terror nas quais o principal pensamento da mãe é manter o filho em segurança. Três horas que completam este thriller psicológico de Gin Phillips, uma história de decisões difíceis, repleta de adrenalina, que tem os elementos certos para captar o interesse de qualquer fã de Gillian Flynn e Paula Hawkins.


homem-giz

O Homem de Giz

C. J. Tudor

Há qualquer coisa de Stephen King – e especialmente de It e The Body – neste romance de estreia de C. J. Tudor, o que não é de estranhar, ou não apontasse a autora o americano como a sua principal referência no mundo das letras. A história tem início em 1986, acompanhando um grupo de amigos que passa o tempo a brincar com giz. Só que o giz parece eventualmente ganhar vida própria. E surge o cadáver de uma rapariga. Trinta anos depois, em 2016, o pesadelo parece não ter ainda terminado.


nao-sou-unico

Não Sou o Único

Helena Reis

Zé Pedro foi fundador e guitarrista dos Xutos & Pontapés. Foi também uma das mais icónicas figuras da música portuguesa. Morreu aos 61 anos, a 30 de novembro de 2017, mas deixou-nos grandes canções. E memórias. Da infância sonhadora à ascensão vertiginosa da banda que ajudou a criar, muitas delas estão agora reunidas em livro por Helena Reis, a sua irmã. Uma biografia que é também um tributo a uma estrela eterna do rock nacional.


sea3po-como-ser-unicornio

Como ser um Unicórnio

Sea3PO

Eis o que podes querer saber: chama-se Catarina Lowndes, mas é mais conhecida como Sea3PO – não confundir com o androide de Star Wars. É portuguesa, tem o cabelo azul(ado) e conta com mais de meio milhão de seguidores no seu canal de YouTube. Neste seu primeiro livro publicado, conta-nos a curiosa história de um unicórnio chamado Bola de Neve Magistral que, por ter o corno partido, é rebaixado e alvo de bullying pelos cavalos que o rodeiam. Vais querer descobrir mais?


 

Gostou? Partilhe este artigo: