5 livros infantis que puxam pelo UAU!

livros-infantis-uau-estante-fnac

 

Livros interativos, ilustrados, tecnologicamente avançados. Já estás entusiasmado? Deixa os leitores mais novos de tua casa igualmente impressionados com estes títulos que sugerimos.


amigo

Amigo?

Charlotte Gastaut

Livro + app = Leitura divertida. É esta a fórmula a seguir com qualquer criança que ache uma “seca” tudo o que não aconteça a partir do ecrã do tablet ou smartphone. E se a Estante apresentasse um livro que pode ser lido com a ajuda de uma app? É verdade. O livro Amigo?, de Charlotte Gastaut, conta-nos uma história sobre amizade, num mundo coberto de neve, e fá-lo não só da forma “convencional”, mas também através da realidade aumentada proporcionada pela aplicação móvel “Histórias Animadas”. Para ler, aprender e surpreender.


monstro-das-cores-pop-up

O Monstro das Cores Pop-up

Anna Llena

De que cor é o céu? Azul. E o Sol? Amarelo. Porque aprender as cores é uma das aprendizagens mais importantes da vida, a autora Anna Llenas criou este livro, onde a cada página folheada, o monstro referido no título aparece com uma nova cor e emoção. E se a ideia geral é que apenas as palavras são capazes de transmitir emoções, O Monstro das Cores Pop-up mostra como as emoções podem saltar à vista – literalmente. Ou não se tratasse de um livro pop-up. Como não dizer “uau”?


A-Arvore

A Árvore

Britta Teckentrup

Na escola era comum pedirem-nos para desenharmos a imagem que criámos na nossa cabeça depois de ler uma história. Mas e se o desafio fosse posto ao contrário? Se apenas nos focássemos nas ilustrações do livro A Árvore, de Britta Teckentrup, que tipo de história escreveríamos? Embora existam apontamentos a rimar pelo livro fora, todo ele é coberto por ilustrações que a cada página nos fazem soltar mais um “uau”.


urso-piano

O Urso e o Piano

David Litchfield

Se para quem lê é difícil imaginar com pormenor o espaço das ações dos livros, os cenários pormenorizados de David Litchfield resolvem esse problema. Nesta história sobre um urso que encontra um piano (e eventualmente o seu talento), nós encontramos a beleza das suas ilustrações. Nós e não só, porque O Urso e o Piano também encantou os jurados do reconhecido prémio Waterstones, conquistando o galardão para melhor livro ilustrado.


museu-pijamarama

O Museu em Pijamarama

Michael Leblond e Frédérique Bertrand

Uma das principais características dos livros ilustrados é a imagem estática. Se está impresso, não há forma de haver movimento, certo? Errado. É nesta altura que apresentamos O Museu em Pijamarama, um livro que vai surpreender qualquer criança que o ler. Os autores usam o poder da ilusão ótica para criarem ilustrações que acabam por mostrar mais do que, à partida, se vê. Razão mais do que suficiente para soltarmos um “uau!”, não?


Por: Ana Catarina Pinto

Gostou? Partilhe este artigo: