2018: os livros que estão a chegar

2018-livros-revista-estante-fnac

Ainda agora o ano começou e já pensamos nos fantásticos livros que nos aguardam. Levantamos o véu e espreitamos o que de melhor aí vem.


The Winds of Winter

George R. R. Martin

Sim, nós sabemos. A conversa tem sido sempre a mesma desde 2011. Mas George R. R. Martin diz que acredita que o tão aguardado sexto volume de As Crónicas de Gelo e Fogo seja publicado este ano. E nós acreditamos em George R. R. Martin. Seja como for, para matar a fome de Westeros, é muito provável que tenhamos um novo livro com histórias inéditas sobre os Targaryen, intitulado Fire and Blood.

Lethal White

Robert Galbraith 

Haverá atualmente algum escritor mais enamorado pelo seu próprio pseudónimo do que J. K. Rowling? A criadora de Harry Potter volta a encarnar o seu alter ego para mais um thriller criminal protagonizado por Cormoran Strike, o quarto depois de Quando o Cuco ChamaO Bicho-da-Seda e A Carreira do Mal.

The Outsider 

Stephen King

Lá para meados do ano, podemos contar com um romance criminal do mestre do terror. E um romance criminal bem mórbido, ou não fosse protagonizado por um homem acusado de violar e assassinar um rapaz de 11 anos. Todas as provas estão contra ele mas ninguém tem realmente a certeza se foi o culpado.

O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares: Livro 4

Ransom Riggs 

Depois de três livros que inspiraram Tim Burton a transpor a história para o grande ecrã, Ransom Riggs regressa ao seu universo de fotografias bizarras e crianças com habilidades extraordinárias para iniciar uma nova trilogia, situada desta vez nos Estados Unidos.

The President is Missing

Bill Clinton e James Patterson

Não sabemos o que esperar deste. É o primeiro romance do ex-Presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, foi escrito em conjunto com James Patterson, vai ser adaptado à televisão num futuro próximo e tem um enredo que envolve o desaparecimento do presidente. Parecem os elementos certos para um bestseller.

La Belle Sauvage

Philip Pullman

Quase 20 anos depois de encerrar a famosa trilogia Mundos Paralelos, Philip Pullman volta a este universo (ou multiverso) com uma nova trilogia, O Livro do Pó, que é também uma prequela de Mundos Paralelos. Neste primeiro volume, a nossa bem conhecida Lyra Belacqua é ainda um bebé. Mas são muitas as aventuras para aqueles que a rodeiam.


Por: Tiago Matos

Gostou? Partilhe este artigo: