10 livros para quem vive no mundo dos videojogos

videojogos-revista-estante-fnac

Passas horas a explorar os mundos de MinecraftAssassin’s Creed ou Grand Theft Auto? Gostas de uma boa viagem de bastidores? Troca os videojogos por estes livros.


5 LIVROS INSPIRADOS EM VIDEOJOGOS


1507-1-2

Minecraft: Guia Para o Nether e o Fim

Vários

Quer sejas principiante ou um jogador mais experiente, tira partido deste guia para explorares os mundos mais desafiantes do Minecraft: Nether e Fim. Encontra objetos raros, trava batalhas inesquecíveis e aprende a evitar os perigos que ameaçam a tua sobrevivência.

Aain-s-Creed

Assassin’s Creed

Christie Golden

Baseado no argumento do filme homónimo, este livro conta-nos a história de Callum Lynch, descendente da sociedade secreta conhecida como Assassinos. Ao libertar as suas memórias genéticas para aprender com os antepassados, Cal adquire habilidades que lhe permitem combater os eternos rivais dos Assassinos: os Templários.

814b6qzapAL._SY450_

Bloodborne Official Artworks

Sony

Como foi desenhado o mundo gótico de Bloodborne? Este livro leva-te aos bastidores do videojogo e revela-te os conceitos artísticos dos personagens, design das várias criaturas, ilustrações dos cenários, armas e outros objetos.

Legend-of-Zelda

Legend of Zelda

Shigeru Miyamoto

Uma coleção de informação histórica e artística que promete levar os fãs de Zelda à loucura. Explora a história completa do reino Hyrule, a arte conceptual por detrás do videojogo e a informação dada em primeira mão pelos criadores e produtores.

Jacked

Jacked

David Kushner

Quem não quer entrar nos bastidores de um dos mais populares e controversos videojogos de sempre? Sabias, por exemplo, que políticos, pais e ativistas tentaram evitar o lançamento de Grand Theft Auto? Descobre como a Rockstar Games derrubou esses obstáculos e criou o seu mais bem-sucedido produto de sempre.


MAIS 5 LIVROS PARA QUEM GOSTA DE VIDEOJOGOS


Ready-Player-One

Ready Player One

Ernest Cline

OASIS. É este o nome da rede de realidade virtual que domina o mundo em 2044. James Halliday, o seu criador, morre, mas não sem antes lançar um desafio: quem encontrar uma surpresa que escondida no OASIS – tendo como pistas elementos da cultura pop dos anos 80 – receberá a sua herança. Nada mais, nada menos do que 240 mil milhões de dólares.

Masters-of-Doom

Masters of Doom

David Kushner

John Carmack e John Romero construíram um império multimilionário ao criarem, na década de 1990, os videojogos de tiro Doom e Quake. Uma história que tem tanto de amizade, como de traição.

Death-by-Video-Game-Tales-of-Obseion-from-the-Virtual-Frontline-Paperback-2015

Death by Video Game

Simon Parkin

O que explica a obsessão de muitos de nós por videojogos? Que impacto têm na nossa vida? O premiado jornalista Simon Parkin conversou com gamers e produtores de jogos como Grand Theft Auto, Minecraft ou Candy Crush Saga para tentar responder a estas questões.

The-State-of-Play

The State of Play

Vários

A opinião de 16 entendidos na indústria dos videojogos – designers, críticos, estrelas do YouTube, entre outros – sobre a forma como a nossa vida real colide com a virtual, chegando a moldar o nosso pensamento político e social.

Push-Start-The-Art-of-Video-Games

Push Start: The Art of Video Games

Vários

Livro que traça a evolução gráfica dos videojogos desde os tempos de Pac-Man, Tetris, Space Invaders ou Super Mario Bros. até aos dias de hoje, em que reinam títulos como GTA V, The Last of Us ou BioShock Infinite.


Por: Carolina Morais

Gostou? Partilhe este artigo: