10 livros que não pode perder neste Natal

Não são livros de Natal, mas ninguém levaria a mal encontrá-los no sapatinho. Sabe quais são os livros do momento?

 


Cidade em Chamas

Garth Risk Hallberg

Teorema

O romance de estreia de Garth Risk Hallberg é um dos fenómenos literários do ano, tendo valido ao autor um adiantamento de dois milhões de dólares quando não passava sequer de uma ideia. Situa-se na Nova Iorque dos anos 70, tendo como ponto de partida o alvejamento de uma adolescente e a posterior investigação do possível culpado.


Oblomov

Ivan Goncharov

Tinta da China

Originalmente publicado em 1859 como sátira à crescente indolência da nobreza russa, Oblomov é a história de um homem extremamente supérfluo e preguiçoso que, habituado a que os criados satisfaçam todos os seus desejos, passa os dias entre a cama e o sofá, incapaz de realizar as mais simples tarefas.


Pai Nosso

Clara Ferreira Alves

Clube do Autor

O primeiro romance de Clara Ferreira Alves tem a religião, e particularmente os conflitos que dela advêm, como tema central. Trata-se de uma narrativa encadeada, fruto do trabalho da autora como jornalista e repórter de guerra, na qual uma professora conta a curiosa história de uma fotógrafa de guerra portuguesa que se torna um ícone mundial.


O Independente – A Máquina de Triturar Políticos

Filipe Santos Costa e Liliana Valente

Matéria-Prima

Em cerca de 40 entrevistas, compreendendo ex-funcionários, governantes e políticos, os jornalistas Filipe Santos Costa e Liliana Valente recordam O Independente, semanário que se declarava sem ambições políticas mas que, durante as décadas de 80 e 90, funcionou como projeto político para lançar uma nova direita.


Sobrevivi ao Holocausto

Nanette Blitz Konig

Vogais

Quando as tropas nazis invadiram a Holanda em 1940, Nanette Blitz Konig, então com apenas 11 anos, é enviada para um campo de concentração. Por lá reencontra uma ex-colega de escola, Anne Frank, mas as amigas conhecem destinos muito diferentes. Seis décadas após o final da Segunda Guerra Mundial, Nanette conta a sua história em Sobrevivi ao Holocausto.


Bem-Vindos a Joyland

Stephen King

Bertrand Editora

Neste romance criminal passado na Carolina do Norte, em 1973, um estudante universitário aceita um trabalho de verão num parque de diversões, mas acaba por se ver envolvido na investigação do assassinato de uma criança que terá ocorrido anos antes.


O Homem Que Mordeu o Cão: Os Clássicos

Nuno Markl

Objectiva

No ano em que a rubrica O Homem Que Mordeu o Cão atinge a maioridade, Nuno Markl compilou alguns dos melhores textos dos seus primeiros livros, acrescentando-lhes comentários sob o seu ponto de vista atual. O resultado é uma edição de luxo, com capa dura e muito humor.


Receitas Saudáveis

Jamie Oliver

Porto Editora

O novo livro do chef de cozinha Jamie Oliver é um compêndio de receitas que resulta de anos de aprendizagem com médicos, cientistas, professores e especialistas em nutrição. Inclui receitas saudáveis para pequeno-almoço, almoço, jantar, snacks e bebidas, e ainda uma série de breves ensaios sobre alimentação saudável.


Harry Potter e a Pedra Filosofal (Edição Ilustrada)

J. K. Rowling e Jim Kay

Editorial Presença

A primeira aventura de Harry Potter, na qual este descobre que é um feiticeiro e dá pela primeira vez entrada em Hogwarts, está de volta às livrarias numa edição especial que inclui mais de uma centena de ilustrações a cores, da autoria de Jim Kay.


Corto Maltese, vol. 13

Juan Díaz Canales e Rubén Pellejero

Casterman

Mais de 20 anos após a última aventura, desenvolvida pelo criador Hugo Pratt, Corto Maltese está de volta numa história com guião de Juan Díaz Canales e ilustrações de Rubén Pellejero. A nova novela gráfica, passada em 1915, leva o marinheiro a atravessar os terrenos gelados entre os Estados Unidos e o Canadá enquanto portador de uma mensagem do escritor Jack London.

Gostou? Partilhe este artigo: