10 livros que prometem alegrar o Natal dos mais novos

livros-natal-criancas-revista-estante-fnac

Numa livraria, todos os dias podem ser Natal. Que o digam estes livros infantis que te sugerimos para passares a quadra imerso em estórias.


LEITURAS QUE PERMANECEM NA MEMÓRIA


praia-de-noite-estante-fnac

A Praia de Noite
Elena Ferrante e Mara Cerri

Sabias que Elena Ferrante, uma das autoras do momento na literatura internacional, também escreveu um livro infantil? A Praia de Noite é sobre uma boneca que é esquecida pela dona e forçada a passar a noite numa praia. A principal beleza da história é que pode ser compreendida de um certo modo quando se é mais novo, ganhando depois um novo sentido com a idade.


todos-eles-viram-um-gato-estante-fnac

Todos Eles Viram um Gato
Brendan Wenzel

É uma história extremamente simples, mas com uma mensagem complexa. O protagonista é um gato que percorre as ruas e é percebido de formas distintas por todos aqueles que o observam: uma criança vê um bicho amigável, mas um rato vê um monstro assustador, por exemplo. É uma lição de perspetivas que ensina que o mundo não é a preto e branco.


AVENTURAS NATALÍCIAS


dia-natal-estante-fnac

É Dia de Natal

Este é um livro com um ritmo muito próprio. Até porque inclui som. Basta puxar a aba e o Pai Natal leva os leitores numa visita guiada pelo processo de fabrico e entrega de presentes na noite de Natal, com muita música à mistura.


natalossauro-estante-fnac

Natalossauro: O Dinossauro que Salvou o Natal
Tom Fletcher

Uma amizade improvável entre um rapazinho chamado William e um dinossauro conhecido como Natalossauro está no centro desta longa e épica aventura, vivida em época natalícia. Dispersas pelo livro encontram-se divertidas ilustrações a preto e branco de Shane Devries.


milagre-natal-estante-fnac

Milagre de Natal
António Torrado e Tiago Pimentel

O que acontece quando um cãozinho perdido vai parar, por acidente, ao saco de presentes no trenó do Pai Natal? De acordo com esta história de António Torrado, reeditada agora com ilustrações de Tiago Pimentel, pode acontecer um verdadeiro milagre de Natal.


PEQUENAS GRANDES HISTÓRIAS


no-reino-de-gorjuss-estante-fnac

No Reino de Gorjuss

Que criança não gosta que lhe contem um bom conto de fadas? Neste livro encontram-se novas versões de seis: “Capuchinho Vermelho”, “A Pequena Sereia”, “Branca de Neve”, “Alice”, “Polegarzinha” e “Rapunzel”. Com ilustrações que estimulam os sonhos.


historias-assim-estante-fnac

Histórias Assim
Rudyard Kipling

Mais conhecido como o autor de Os Livros da Selva, Rudyard Kipling foi um dos mais talentosos nomes da literatura infantil. Neste livro reúnem-se 12 dos seus mais divertidos contos, entre os quais “Como o camelo arranjou a sua bossa”, “A cantilena do velho canguru” e “Como se inventou o alfabeto”.


grande-livro-contos-natal-estante-fnac

O Grande Livro dos Contos de Natal

O Natal tem contos infantis que lhe são especialmente dedicados. Neste livro ilustrado e repleto de cor, estão incluídos quatro: “O Primeiro Natal”, “O Quebra-Nozes”, “A Rainha da Neve” e “Os Doze Dias de Natal”. Para viver o Natal também na ficção.


LIVROS QUE TAMBÉM SÃO JOGOS


t-rex-kit-construcao-dinossauro-estante-fnac

T. Rex – Kit de Construção de Dinossauros
Susie Brooks e Jonathan Woodward

Por um lado, é um livro repleto de interessantes factos e curiosidades sobre o Tiranossauro Rex, o mais famoso dos dinossauros. Por outro, é um kit que te permite construir o teu próprio modelo deste impressionante animal. E nem é preciso cola.


um-mundo-de-jogos-estante-fnac

Um Mundo de Jogos
Àngels Navarro e Jordi Sunyer

Gostas de passatempos? Este livro tem mais de 80 em cenários que te conduzem a lugares tão exóticos como Antártida ou Bollywood. Um exemplo para ficares a pensar: “A família real está a celebrar dois aniversários: o do príncipe Arnaldo e o da sua irmã gémea, Arnalda. À mesa estão dois pais, duas mães, dois filhos, duas filhas, dois maridos, duas esposas, dois irmãos e duas irmãs. Porque é que só estão sete pessoas à mesa?”


 

Gostou? Partilhe este artigo: